peugeotNunca a Peugeot tinha apresentado um carro tão imponente e marcante neste segmento de mercado. O novo 508 é um carro com um porte “atlético”, de linhas vigorosas onde se incorpora a identidade da marca, isto é, identifica-se logo como um Peugeot.

O interior segue um pouco a mesma filosofia. Florescem botões e comandos um pouco por todo o lado em redor do condutor, dando a clara ideia de que se trata de um carro evoluído tecnologicamente.

Existe muito espaço para todos os “habitantes” a bordo, ao qual se juntam os 660 litros de bagageira. Conforto e bem estar a bordo são as nota dominantes, mesmo quando são muito os quilómetros acumulados.

Para a Peugeot foi muito importante o detalhe dado nos acabamentos (boa qualidade de construção e dos materiais empregues), já que um dos objectivos da marca com o 508 passava por baixar o «custo total de posse» / «total cost of ownership» (TCO), um factor determinante na compra de um veículo deste segmento, nomeadamente para as frotas de empresa.
Sempre com o tónico colocado na eficácia ambiental, o motor 2.0 HDi de 140 cv, cumpre com os objectivos nessa matéria (125 g/km de CO2), sendo também um excelente estradista, embora no capítulo das recuperações se faça sentir muito o peso do conjunto.