Brisa cria academia de condução para condutores da empresa

EcoBrisaBrisa iniciou um novo projecto de condução sustentável, a Academia Brisa de Condução, dirigida a todos os colaboradores que conduzem viaturas Brisa.

Trata-se de uma iniciativa que pretende promover a condução económica, segura e promotora de eficiência operacional, em linha com aqueles que são os valores e objectivos defendidos pela Brisa.

Para o desenvolvimento dos conteúdos programáticos, a Academia Brisa de Condução realizou uma parceria com a CR&M, centro de formação activa de condução de referência em Portugal.

Com esta iniciativa a Brisa demonstra a sua atitude de vanguarda, actuando e incorporando os progressos tecnológicos com resultados positivos comprovados, tornando o condutor no agente da mudança e da sustentabilidade ambiental. O papel assumido pela Brisa enquanto promotor de um desenvolvimento sustentável levou à adopção do conceito de eco-eficiência como indicador de avaliação do desempenho da organização. A medição do desempenho numa dupla perspectiva económica e ambiental, permite conhecer, de facto, a eficiência da organização na criação de valor face ao impacte ambiental provocado pela sua actividade.

Neste sentido, foi desenvolvido um indicador, que tem em conta o número de km’s percorridos face ao combustível gasto, o que permitirá uma medida efectiva da eficiência energética da frota automóvel da Brisa.

(Visited 75 times, 1 visits today)

Deixe o seu comentário