Renault-Master

O Renault Master disponibiliza, a partir de agora, uma gama de motores com uma forte redução das emissões de CO2 – que podem atingir as 16 g/km – a que corresponde uma diminuição dos consumos de 0,6 l/100km.

Para além desta evolução o Renault Master dispõe, também, de uma nova gama de rádios, da introdução de suspensões pneumáticas ou ainda da abertura do motor dCi 100 nas variantes de chassis cabina simples, chassis cabina dupla e, também plancher cabina.

Em 2010, em simultâneo com o lançamento do Novo Renault Master, foi também lançado neste modelo um motor especificamente desenvolvido para este furgão. O motor 2.3 dCi, que está disponível com 3 níveis de potência (100, 125 e 150 cv), recebe agora um conjunto de evoluções que permitem uma redução dos consumos de 0,6 l/100 km, e uma diminuição das emissões de CO2 que pode atingir as 16 g/km. Na versão Furgão L1H1 com o motor de 125 cv euro 5, os consumos são agora de 7,5 l/100 km e as emissões de 197 g de CO2/km.

Para obter este resultado o motor 2.3 dCi evoluiu nos seguintes pontos:

– O thermomanagement, com uma evolução do circuito de água que permite um arranque mais rápido do motor

– Novas bombas de óleo e bomba da direcção assistida

– Introdução de pneus de baixo consumo

– Novo óleo para a caixa de velocidades

Em qualquer uma das configurações de comprimento (L) ou altura (H), esta evolução do motor permitirá poupar 500 € por ano apenas no valor do combustível.

A suspensão pneumática passa agora a estar disponível, em opção, na maior parte da gama de versões de tracção (Furgão, Plancher Cabina, Chassis Cabina Simples e Chassis Dupla Cabina) e todas as motorizações (excepto versões com PTAC 2,8t).

A suspensão pneumática permite:

– Manter um nível constante de altura ao solo qualquer que seja o peso de carga ou a sua distribuição dentro do automóvel

– Incrementar temporariamente a altura ao solo ou o ângulo de fuga traseiro

– Rebaixar o trem traseiro para uma altura de carregamento mínima (450mm)

– Ajustar manualmente a altura de carregamento traseira numa amplitude de +70 mm / -60 mm

Para melhorar o conforto de utilização, o Renault Master dispõe também de uma nova gama de rádios com Bluetooth e USB (R-Plug&Radio) ou ainda, um rádio CD Mp3 (R-Plug&Radio+).

(Veja ainda as novas versões de carroçaria da Renault Master)