seat leon_sc_16tdi_fleet_magazine_pt
O Seat Leon é a maior esperança da Seat para as frotas.
Confortável quanto baste e com uma condução dinâmica, a fazer juz ao posicionamento que a marca tem vindo a afirmar, é um modelo para cujo comportamento contribuem os pneus de baixo perfil, disponíveis na versão testada.
Essa era ainda uma versão de caixa automática, que funcionava bem, embora com alguns defeitos de prestação em pequenas quando se exigia uma pouco mais do motor, dado que não consegue colocar a mudança de velocidade certa.
Mas fora estes casos e tendo em conta a motorização e segmento em que se encontra, é mais do que suficiente. Mesmo na caixa sequencial, funciona muito bem. O motor é muito bom e bastante bem equilibrado.
O carro em si está bem equipado, com dispositivos como o de assistência em viagem que mantém o carro em aviso para saber se o condutor está cansado ou não. Trata-se de uma viatura espaçosa, um bom herdeiro daquilo que foi o Leon em versões anteriores.
O consumo conseguido foi de 5,7 l/100km para mais de 300 km em vários tipos de percursos.

Ficha Técnica

Preço: 28.951 euros*

Rendas:

547,9 euros/mês (36 m)*

493,2 euros/mês (48 m)*

Consumo: 3,8 l/100km

Emissões: 100 gCO2/km*

Clindrada: 4/1.586 cc

Potência: 105/3.000-4000 cv/rpm

Binário: 250/1.500-2750 Nm/rpm

* Dados LeaseplanÂ