galp gpl_dacia_fleetmagazine_ptA Galp Energia e a Dacia estabeleceram uma parceira que oferece o cartão “Galp + por –”, na compra de qualquer modelo Dacia a GPL Auto.

Este cartão atribui descontos imediatos entre 4 a 7 cêntimos por litro no abastecimento de GPL Auto e de 4 a 6 cêntimos por litro no abastecimento dos combustíveis tradicionais. Por cada automóvel adquirido, esta oferta representa um valor que poderá ultrapassar os 500 euros de desconto.

O GPL Auto, pelas suas vantagens económicas e ambientais, posiciona-se como uma alternativa aos combustíveis tradicionais. Com o IVA dedutível como acontece com o gasóleo, pode representar uma redução de custos de combustível para qualquer empresa. Além do facto dos automóveis que utilizam GPL Auto apresentarem menores custos de manutenção, uma vez que este combustível proporciona o prolongamento da vida útil dos motores.

Apesar disto, dos mais de 105 mil novos carros vendidos em 2013, 73 por cento são a gasóleo, 26 por cento usam exclusivamente gasolina e só os restantes 1 por cento utilizam fontes alternativas.