Toyota e Mazda prometem produzir “carros melhores”

toyota mazda acordoA Toyota e a Mazda estabeleceram uma parceria com o objetivo de aproveitar os recursos de ambas as empresas para melhorar os automóveis produzidos por ambos os construtores.

Além da vontade de desenvolver automóveis mais atraentes, foi acordado o estabelecimento de uma colaboração ampla e significativa num conjunto de áreas, incluindo a ambiental e no desenvolvimento de avançadas tecnologias de segurança.

As anteriores colaborações entre a Toyota e a Mazda incluem o licenciamento de tecnologias híbridas da Toyota para a Mazda e a produção de modelos compactos para a Toyota, na fábrica da Mazda no México.

A Toyota e a Mazda reconhecem que existe uma considerável sobreposição entre a filosofia corporativa da Mazda e o compromisso da Toyota na produção contínua de automóveis melhores. Por isso, este novo acordo vai além do tradicional quadro de cooperação institucional, visando antes criar um novo conjunto de valores para o sector, numa vasta colaboração de médio e longo prazo.

“Como tem sido evidenciado pelas suas Tecnologias SKYACTIV e design KODO, a Mazda provou que pensa sempre mais à frente no que se refere a veículos e tecnologias, mantendo um rigoroso controlo para se manter fiel às suas raízes como construtor automóvel. Desta forma, a Mazda pratica tudo aquilo que a Toyota preza, a contínua construção de automóveis melhores”, frisou Akio Toyoda, presidente da Toyota.

Já o presidente & CEO da Mazda, Masamichi Kogai afirmou: “A Toyota é uma empresa que demonstra uma firmeza prática na resolução responsável de questões ambientais globais e do futuro da indústria como um todo. Espero que, trabalhando em conjunto na produção de automóveis melhores, possamos elevar o valor desses automóveis aos olhos dos consumidores”.