O Mercedes-Benz Citan conheceu um conjunto de melhoramentos que coincidem com atualização dos motores para as normas de emissões Euro 6 e da alteração da designação Citan Combi, que passa a ser conhecida Citan Tourer.

Todas as variantes do Citan Tourer encontram-se em conformidade com a norma Euro 6

O motor 1.5 diesel está disponível com 75, 90 e 110 cv e, de série, o pack BlueEFFICIENCY, que inclui o sistema ECO start/stop, permite reduzir o consumo de combustível para 4,3 l/100km.

Todas as variantes do Citan Tourer encontram-se já em conformidade com a norma Euro 6, utilizando apenas um conversor catalítico e abdicando da tecnologia SCR (AdBlue). Caracterizam-se por oferecer um aumento de 20 Nm no binário máximo em cada motorização diesel, resultando num binário máximo de 200 a 260 Nm consoante o motor.

Entre os novos opcionais já disponíveis para encomenda contam-se um sistema de navegação instalado de fábrica, um teto panorâmico com clarabóias dianteiras e câmara de estacionamento traseira.

O Citan Furgão tornou-se ainda mais flexível com o novo banco do acompanhante duplo, ambos com encostos de cabeça reguláveis em altura e cintos de segurança de 3 pontos. Se esses lugares não forem utilizados, o encosto do banco pode ser rebatido, servindo desta forma de mesa de apoio. Sob os bancos existe um compartimento de arrumação.

Quanto ao novo sistema de navegação desenvolvido especialmente para o Citan, com ecrã táctil de 3.5”, integra um sistema multimédia com entradas USB, AUX, conectividade Bluetooth, navegação GPS com mapa da Europa, com funcionalidade mãos-livres.

Também opcional, uma nova câmara de estacionamento traseira com imagem projetada no retrovisor interior torna mais fáceis e seguras as manobras. Outra novidade é o sistema opcional alarme antirroubo para o Citan.