Kia Optima 2016 por pouco mais de 30 mil euros

kia optima 2016O novo Kia Optima vem substituir o modelo de 2014 e, para já, está disponível unicamente com motor diesel de 1,7 litros com 141 cavalos, acoplado a uma caixa manual de seis relações ou automática de sete, com dupla embraiagem, fabricada pela KIA.

Com a transmissão manual apresenta consumo misto de 4,2 litros e emissões CO2 de 110 g/km. A transmissão automática eleva estes valores para 4,4 litros e 116 g/km.

Vai ser o modelo de combate da Kia Portugal junto do segmento profissional mais exigente, concorrendo diretamente com os recentes Renault Talisman e Ford Mondeo, mas pretendendo também cativar clientes das marcas “premium”.

kia optima 2016Para tal apresenta como argumentos um notável conforto de rolamento, elevada qualidade de construção e de materiais e um espaço interior bastante amplo, nomeadamente ao nível dos bancos traseiros, além de uma relação preço/equipamento capaz de reforçar o valor residual do modelo.

A exemplo da restante gama, o Kia Optima vai beneficiar da garantia única de 7 anos ou 150 mil quilómetros.

Mede 4,85 metros de comprimento, 1,46 m de altura e 1,86 m de largura, por isso é ligeiramente mais longo, mais alto e mais largo que seu antecessor. A distância entre eixos tem apenas mais 1 cm, mas os ganhos interiores em largura e distância para as pernas são notáveis. A bagageira tem 510 litros de capacidade, apenas mais 5 do que o anterior.

Para melhorar a rigidez torcional, reduzir o peso e, com isto, aumentar a eficiência e aumentar a agilidade da condução, o novo Optima recorre a aço de alta resistência na sua estrutura, o que ajuda também a reduzir as vibrações em mau piso e, consequentemente, melhorar o conforto e o comportamento.

A KIA oferece em Portugal unicamente o nível mais elevado de equipamento – TX – associado aos dois modelos de transmissão. Apenas a pintura metalizada e o tecto panorâmico são opção, com o modelo a estar disponível a menos de 36 mil euros ou pouco mais de 30 mil em preço de campanha de lançamento que obriga a financiamento.

O importador nacional conta vender 50 unidades até ao final de 2016.

kia optima 2016No ultimo trimestre de 2016 a Kia vai lançar a versão carrinha do Optima (Sportswagon com espaço de carga de 553 litros, 48 litros a mais do que a berlina), estreada no recente Salão Automóvel de Genebra.

Vai existir também uma carroçaria de cinco portas designada GT , além de uma variante com mecânica híbrida Plug-in, com quatro portas, prevista para o final de 2016.

Os primeiros dados avançados para o Optima Hybrid Plug-in, composto por um motor a gasolina de 2,0 litro (GDI) com 156 cavalos de potência e um motor elétrico de 68 cavalos, alojado junto da caixa de velocidades, indicam uma potência máxima de 205 cavalos e um consumo médio de 1,7 l/100 km.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de polímero de lítio de 9,8 kWh localizados no compartimento de bagagem atrás das costas dos bancos traseiros e poderá gerar energia suficiente para circular em modo totalmente elétrico durante cerca de 54 km a uma velocidade de até aos 120 km/h.

O principal método de recarga da bateria é a ligação à rede eléctrica através de uma tomada localizada no guarda lamas esquerdo e também com recurso à travagem regenerativa. A caixa de velocidades é automática com 6 velocidades.

(Visited 1.401 times, 1 visits today)