bridgestone speedyA Bridgestone EMEA (Europa, Médio Oriente e África) anuncia que planeia adquirir 100% da Speedy France, uma empresa líder no retalho de serviço automóvel e uma das mais importantes redes de pneus de França.

A finalização da aquisição encontra-se pendente de aprovação das autoridades reguladoras.

A extensão de uma rede de serviços desta natureza proporciona também à Bridgestone uma oportunidade única para melhorar a sua compreensão dos utilizadores finais, que é essencial para que continue a construir a sua posição de liderança.

Sendo os pneus uma componente fulcral na gama de produtos e serviços que a Speedy oferece, a experiência da Bridgestone nesta área será uma vantagem determinante no seu futuro desenvolvimento.

“Consideramos a Speedy uma vantagem estratégica forte, com um leque de clientes premium, uma grande cobertura geográfica e foco na qualidade do serviço. Além disto, a Speedy tem um forte reconhecimento da marca e uma mentalidade inovadora. Gostaria ainda de aproveitar esta oportunidade para dar as boas-vindas aos franchisees da Speedy, e para lhes agradecer pelo seu contributo que faz da Speedy num prestador de serviços excecional. Tendo em conta as melhorias do desempenho da Speedy nos últimos anos, achamos preferível que o seu CEO, Jacques Le Foll, e a sua equipa continuem a gerir as atividades em conformidade com o seu plano estratégico”, comentou Eduardo Minardi, Executive Chairman e CEO da Bridgestone EMEA.