goodyearA Goodyear disponibilizou uma nova plataforma digital que ajuda os consumidores a tomarem decisões de compra mais informadas.

Por vezes, escolher o pneu adequado e encontrar o concessionário certo pode ser mais difícil do que parece.

Com o objetivo de apoiar os consumidores na busca pela combinação certa de pneus, a Goodyear decidiu clarificar as características e especificações existentes, enriquecendo a informação apresentada no seu website e facilitando a respetiva apresentação graças a um modelo de fácil usabilidade.

Em www.goodyear.eu os consumidores podem encontrar o pneu Goodyear mais adequado, consultar classificações de reviews de meios especializados, preços de retalho recomendados e localizar o concessionário de pneus mais próximo.

“Os nossos estudos revelam que a web é cada vez mais a principal fonte de informação dos consumidores quando procuram pneus. Quase 63% dos consumidores que adquirem pneus na Europa estão informados antes da compra. Destes 63%, 91% escolhem a Internet como principal fonte de informação – recorrendo a motores de busca e sítios web de fabricantes. O nosso estudo revelou igualmente o interesse dos consumidores em procurarem preços de retalho recomendados”, justificou Nieves Fuentes, diretora de Marketing Digital da Goodyear EMEA.

“A ferramenta do localizador de pneus apresenta hoje informação mais relevante e permite aos consumidores perceberem facilmente o pneu de que necessitam em função do seu estilo de condução. Contém ainda mais informação sobre concessionários e os consumidores podem contactá-los diretamente se a pesquisa for feita num dispositivo móvel”.

Compatível com smartphones, tablets ou PC, as novas informações disponíveis sobre pneus e concessionários incluem:

• Preços de retalho recomendados;

• Informação sobre equipamento original;

• Amplo conteúdo para escolha de concessionários (habilitações do pessoal, tipos de pagamento, etc.);

• Contactos e horários de funcionamento de concessionários de pneus