ensaio-kia-optimaO facto de a silhueta parecer a mesma, dá ideia de que o novo Optima mudou pouco.

Mas o conjunto de alterações permite que se fale de um carro novo, competente e competitivo na classe e com argumentos para se bater com os melhores: qualidade de construção, habitabilidade e atitude em estrada.

Falta-lhe ainda, pelo menos por cá, a “tal” imagem de marca que convença empresas e gestoras, porque o Optima Sedan é um carro vincadamente executivo.

Felizmente, o Optima tem mais para oferecer do que uma atraente relação preço/equipamento que, para as empresas, coloca a versão mais equipada, transmissão automática incluída, abaixo dos 35 mil euros.

kia-optimaGostámos do espaço interior e da sua funcionalidade, sobretudo porque, apesar de existir um ecrã táctil, foram mantidos alguns comandos físicos das funções mais utilizadas, decididamente mais intuitivos e seguros de manusear durante a condução.

O motor 1.7 CRDi tem quanto basta para funções executivas ou familiares, mas o peso do conjunto e o escalonamento da transmissão automática de 7 velocidades (existe também com caixa manual) impedem-no de evidenciar uma vitalidade condizente com a bela imagem dinâmica do exterior.

Preço:

39.498 Euros*

Rendas:

731,50 €/mês (36m)*

698,63 €/mês (48m)*

Consumos e emissões:

4,4 l/100Km

116 gCO2/km*

 

Características motor:

4/1.685 cc

141/4000 cv/rpm

340/1750-2500  Nm/rpm

(*) Fonte Leaseplan