mytaxi

mytaxi Academy levou 10 motoristas para a pista de formação, em Palmela

A mytaxi, a maior empresa de serviços de táxi na Europa, promoveu a primeira ação de formação em condução defensiva, em Palmela, para dez motoristas de táxi, no âmbito da mytaxi Academy.

Os motoristas, tiveram contacto com exercícios teóricos e práticos nos veículos que conduzem diariamente.

Em parceria com a ECE Formação e Consultoria, a mytaxi proporcionou aos motoristas uma formação certificada que visa otimizar a evolução ao nível de comportamentos e atitudes do condutor e domínio do veículo.

Por ter a noção que a maioria dos acidentes de viação ocorrem por falha humana, os motoristas da frota foram sujeitos a provas de segurança, desvio de obstáculos, travagem em piso molhado, controlo e aceleração, em prol de uma maior segurança na estrada e no transporte de passageiros.

A primeira prova consistiu no teste de sobreviragem para testar os sistemas de controlo de tração e de estabilidade. A segunda prova foi a travagem de emergência com desvio de obstáculos. Nestas condições, os formadores pretendem replicar a sensação de travagem de emergência em autoestrada a 120 km/h.

Pioneira em Portugal esta formação serviu de teste e poderá ser replicada noutros mercados onde a mytaxi está presente.

“No contexto do mytaxi Academy fazemos formações regulares, que vão desde línguas, tecnologia e relação com o cliente. A estratégia da mytaxi está centrada nos nossos motoristas, apostando na sua formação. Queremos mostrar que os melhores profissionais do setor estão connosco e querem modernizar-se a todos os níveis”, elucida António Cantalapiedra, CEO Portugal e Espanha.

A mytaxi foi a primeira aplicação de táxis a conectar passageiros com os táxis mais próximos, em qualquer lugar. A tecnologia da mytaxi permite que os utilizadores possam conhecer o perfil do motorista de táxi, ver as avaliações de outros utilizadores e pagar através do smartphone, tornando todo o processo de pedido de um táxi mais conveniente, transparente e fácil.

A aplicação mytaxi está disponível em Portugal para iOS e Android.