micraCarlos Ghosn, CEO e presidente da Nissan, REVELOU na Web Summit, em Lisboa, o inovador serviço NISSAN INTELLIGENT GET & GO MICRA.

Os consumidores europeus irão partilhar a propriedade de um novo Micra Gen5, pagando apenas uma parte do custo do automóvel.

Compatibilidade de perfis com base nas redes sociais irá permitir definir grupos personalizados de consumidores compatíveis.

O novo serviço da Nissan transforma o “tradicional” modelo de partilha de automóveis numa agradável experiência 100% digital, acesso por smartphone e geolocalização do automóvel.

As redes sociais estão no centro deste plano, uma vez que a Nissan consegue determinar a compatibilidade dos perfis de consumidores para criar comunidades de uma nova geração de partilha de automóveis, através de uma experiência 100% digital.

O primeiro NISSAN INTELLIGENT GET & GO MICRA será lançado na área de Paris já no final deste ano, e os primeiros Micra Gen5 deste projeto inovador estarão na estrada até abril de 2017. O serviço, baseado num algoritmo exclusivo que utiliza tecnologias de geolocalização e de definição de perfis sociais, irá agrupar proprietários compatíveis que tenham necessidades de condução complementares, de modo a criar uma comunidade de propriedade partilhada com um suporte 100% digital.

Com uma faturação mensal personalizada e de acordo com a utilização do automóvel, os membros podem contar com uma total transparência do processo de partilha.

Ao comentar o lançamento, Carlos Ghosn afirmou: “Estamos a caminhar para um futuro onde a utilização do automóvel poderá ser mais flexível, social e partilhada. Na Nissan, estamos a ser pioneiros na criação de novas formas de permitir que os condutores desfrutem da liberdade e dos benefícios financeiros da propriedade automóvel partilhada. E não existe melhor automóvel para lançar este programa do que o novíssimo Micra, que incorpora a visão de Mobilidade Inteligente da Nissan”.

A Mobilidade Inteligente da Nissan está na base da estratégia de produtos e serviços da empresa para os próximos anos e baseia-se numa análise holística sobre a forma como os automóveis são alimentados, conduzidos e integrados na sociedade, tudo isto com um foco na criação de experiências de condução mais agradáveis. Com a proliferação do modelo de economia partilhada, que afeta tudo, desde os automóveis, aos alimentos e às casas, o anúncio de hoje é mais um passo em direção à concretização deste objetivo de Mobilidade Inteligente.

O serviço NISSAN INTELLIGENT GET & GO MICRA utiliza o novo Nissan Micra Acenta 0.9O MT com Bose Personal Audio (uma estreia mundial) e inclui seguro, manutenção, acesso à ferramenta de compatibilidade online, aplicação para smartphone e tecnologias no interior do veículo. As comunidades terão um limite de quilometragem anual de 15.000 km.