‘‘Total Fleet’’: plataforma digital para clientes da Arval

A “Total Fleet” é a nova plataforma de informação da Arval dirigida a gestores de frota que trabalhem com diferentes empresas de aluguer operacional e necessitem de ter uma visão consolidada dos principais indicadores estratégicos do desempenho da frota.

A plataforma é gerida por uma empresa independente e será implementada de forma progressiva, ao longo deste ano, em todos os mercados em que a Arval está presente.

“A nossa missão é atender sempre às necessidades evolutivas dos nossos clientes, criando valor. A Total Fleet é a melhor forma de qualquer cliente, que trabalhe com múltiplos fornecedores, libertar a sua equipa de gestão de frota de uma sobrecarga de trabalho com pouco valor produtivo e ser capaz de analisar com total precisão a sua frota total de modo a tomar as decisões certas. A Arval acredita que os clientes vão beneficiar de uma solução única no mercado e estamos totalmente disponíveis para, em conjunto com outras locadoras, debater a melhor forma de posicionar a plataforma como uma solução partilhada na indústria”, considera Philippe Bismut, CEO da Arval.

Esta ferramenta digital permite trabalhar com vários fornecedores e agregar dados de diferentes fontes, facilitando a tomada de decisão, tendo sempre em conta os aspetos fundamentais de toda a frota, independentemente do fornecedor.

  • “Total Fleet” permite aos gestores de frota uma visão 360º, de forma rápida e intuitiva, baseada nos quatro principais indicadores de desempenho:
  • Frota: veículos em aluguer; entregas; alugueres concluídos e previsão de fins de contrato
  • Despesas: total de custos dentro e fora dos contratos de aluguer e despesas de fim de contrato.
  • Utilização: evolução das condições acordadas; frota e desvios contratuais.

Responsabilidade Social: emissão de CO2 e pegada ambiental

“Total Fleet” reúne todos os requisitos necessários a uma perspetiva de lei concorrencial e de proteção de dados.

A plataforma é operacionalizada e gerida por um serviço independente de tecnologias de informação.

A pedido dos clientes, para alimentar a plataforma, as locadoras podem aceder diretamente para carregar os seus dados de frota.

A informação só é acessível a clientes, ou seja, nem a Arval, nem as outras locadoras, têm acesso aos dados consolidados.

A Arval confia que, a pedido dos clientes para alimentar a sua informação na plataforma, as outras locadoras vão fazer o seu melhor para produzir e inserir os dados no prazo estabelecido, garantindo a melhor qualidade de informação disponibilizada aos clientes. Com esse propósito, a Arval desenvolveu um conjunto padronizado de dados, assegurando que os clientes obtêm o que precisam para tomar as decisões estratégicas para a sua frota.