Preços Volvo XC60 para Portugal

A geração 2017 do Volvo XC60 é um modelo totalmente novo, construído sobre uma plataforma diferente, com mais equipamentos e tecnologia de segurança.

Mantém a Classe 1 na autoestrada como o seu antecessor.

Mede 4,69 m de comprimento por 1,90 m de largura e foi desenvolvido plataforma modular SPA, a mesma quie serve a série 90, com a qual compartilha muitos elementos.

Vai estar disponível em 3 motorizações distintas, duas a diesel e uma a gasolina plug-in-hybrid, todas com tração AWD e com caixa automática de 8v.

Os motores são também conhecidos da série 90 e são todos os quatro cilindros, a gasóleo e a gasolina (D4, D5, T5, T6 e T8), com potências que variam entre os 190 e os 407 cv.

O T8 Twin Engine tal como no XC90 oferece níveis de CO2 de 49 g/km e uma autonomia até 45 km no modo PURE (100% elétrico).

O nível de equipamento varia entre as versões Momentum, R-Design e Inscription, disponíveis em qualquer uma das motorizações.

Permite a condução semiautónoma até 130 km/h com o sistema Pilot Assist.

Em matéria de conectividade há novos serviços, incluindo CarPlay e Android Auto

Esta é a lista de preços da geração 2017 do Volvo XC60:

Comparando as versões diesel AWD com caixa automática com o modelo anterior, verifica-se que o novo Volvo XC60 oferece taxas de emissões mais baixas, melhor nível de equipamento e mais sistemas de segurança, a um preço mais acessível do que o anterior.

Novos sistemas de segurança estreiam no XC60

Três novos sistemas de segurança avançados vão ser capazes de fornecer assistência automática à condução.

Estes novos sistemas foram desenvolvidos de forma a proporcionar ao condutor – sempre que requeridos – com um suporte adicional para evitar potenciais colisões. A Volvo acredita que estes novos sistemas irão fazer do Novo XC60 um dos automóveis mais seguros nas estradas.

O City Safety foi atualizado de forma a apoiar a condução, sendo ativado quando a travagem automática não for capaz, por si só, de evitar uma potencial colisão. Nessas circunstâncias, o automóvel irá fornecer esse apoio adicional para evitar o obstáculo em frente. O City Safety ajuda a evitar colisões entre veículos, peões e animais de grandes dimensões. A assistência à direção estará ativa para velocidades entre os 50 e os 100 km/h.

O Oncoming lane Mitigation vai ajudar a evitar colisões com veículos situados noutras faixas de rodagem
O sistema alerta o condutor que, de forma involuntária, tenha saído da sua faixa de rodagem e fornece assistência automática de forma a redirecionar o veículo novamente para a sua própria faixa de modo a evitar a trajetória da outra viatura. O sistema funciona para velocidades entre os 60 e os 140 km/h.

O Blind Spot information System alerta o condutor para a presença de veículos no chamado ângulo morto, foi também atualizado incluindo agora assistência à direção que ajudará a evitar potenciais colisões recolocando o automóvel na própria faixa de rodagem e fora de perigo.

Está equipado também com os sistemas de segurança que equipam a gama 90, incluindo Large Animal Detection, Run-off Road Mitigation e o Pilot Assist capaz de proporcionar uma condução semi-autónoma.

Suspensão

Tal como acontece nos 90, o XC60 tem uma nova suspensão dianteira de braços triangulares duplos

Na traseira, à semelhança dos 90, existe um eixo traseiro com link integral, equipado com uma mola de lâminas transversal de baixo peso, fabricada em materiais compósitos e que poupa espaço.

Substitui o Volvo XC60 original, automóvel que, nove anos após o seu lançamento, se tornou o SUV Premium de média dimensão mais vendido na Europa, tendo atingido recentemente um milhão de unidades vendidas em todo o Mundo e representando cerca de 30% do total das vendas da Volvo.