Renault Captur renova-se. A partir de 22.180 euros com motor 1.5 dCi

O Renault Captur é o líder dos crossovers na Europa e em Portugal.

Em 2016 foi a 5.ª gama mais vendida no nosso país. Atualiza-se em 2017, em termos de design, qualidade e equipamento.

Há seis tipos de motores diesel ou a gasolina.

As versões diesel disponíveis são:

  • dCi 90 (disponível com caixa manual ou caixa automática)
  • dCi 110 associado a uma caixa manual de seis velocidades

Equipado com Stop & Start e sistema de recuperação de energia na travagem e na desaceleração, este motor apresenta uma potência de 110 cavalos às 4000 rpm e um binário de 260 Nm às 1750 rpm.

Apoia-se numa nova arquitetura de turbocompressor e na sua baixa inércia, que lhe permite oferecer tempos de resposta muito curtos a baixo regime.

As versões a gasolina são:

  • Energy TCe 90 com caixa manual
  • TCe 120 com caixa manual ou automática.

Recorrendo à tecnologia de injeção direta, turbocompressor e Stop & Start, o motor disponibiliza 205 Nm a partir das 2000 rpm.

Lista de preços do Renault Captur em Portugal

Em destaque:

  • Design: grelha dianteira similar à dos outros crossovers da marca, integrando uma moldura cromada. O pára-choques integra, tanto na dianteira como na traseira, novos skis de proteção
  • Assinatura luminosa C-Shape (ma parte inferior do pára-choques recebe os faróis diurnos de LED em forma de “C”, faróis dianteiros full LED “Pure Vision”, faróis traseiros integram a nova assinatura luminosa
  • Novas cores e inda mais personalizável: a pintura bi-tom mantém-se mas estreia novas cores de carroçaria e de teto, que permitirão mais de 30 combinações diferentes (6 packs de personalização interior, com outras tantas cores e 5 packs de personalização exterior).
  • Teto em vidro: em função dos níveis de equipamento, teto fixo em vidro apenas disponível com a configuração bi-tom
  • Novo interior: ganha em requinte, com plásticos de maior qualidade, elementos em cromado e cores sóbrias e elegantes. Nas versões superiores, o volante é revestido a couro. A alavanca de velocidades adota um estilo ainda mais moderno e os painéis das portas foram redesenhados. A luz de teto integra a iluminação LED e luzes de leitura individuais. Conserva porta-luvas “gaveta Easy Life” ou os bancos com capas amovíveis
  • INITIALE PARIS: nova versão. Na dianteira, distingue-se por uma grelha dianteira cromada específica, proteções dianteira e traseira beneficiam de um tratamento metalizado específico presente também nas molduras das janelas. Os frisos cromados nas faces laterais, bem como a grelha dianteira, ostentam a assinatura INITIALE PARIS. Propõe uma gama de cores específicas e jantes específicas de 17 polegadas. No interior, beneficia de ambientes exclusivos, com bancos em couro aquecidos, volante em couro, painel de bordo de couro com acabamento granulado e pedais e soleiras das portas em alumínio. Oferece, de série: entre várias o alerta de ângulo morto, o Easy Park Assist, o destrancamento mãos livres e o arranque sem chave. Além disso, dispõe do sistema de som premium Bose® e da mais recente versão do sistema multimédia R-LINK Evolution, que permite aceder a todos os conteúdos multimédia com um simples gesto e desfrutar das aplicações do smartphone adaptadas à condução, graças ao Android Auto™.