Automotive Data Expertise: Inteligência em cima dos dados

As novas tecnologias associadas aos dados e a facilidade de partilha de informação alteraram por completo o paradigma do modelo de negócio nas organizações.

Do mesmo modo, a capacidade de transformar dados em informação útil e com valor estratégico para as empresas veio conferir indiscutíveis ganhos de eficiência e produtividade.

“As novas tecnologias proporcionam oportunidades de pensar melhor o negócio”, sintetiza Pedro Barros, diretor-geral da TIPS 4Y.

“Não só porque podemos tomar melhores decisões  partir da inteligência que colocamos em cima dos dados, mas também porque utilizamos melhores ferramentas de relacionamento com o mercado e com aqueles que são os nossos atuais e potenciais clientes”.

Mas por mais alterações e reorganizações estruturais que ocorram em resultado das transformações tecnológicas e digitais, o responsável lembra que o maior património das empresas continua a estar centrado nas pessoas.

“As organizações que melhor preparem a sua estrutura e os seus colaboradores para as novas competências vão ser as que poderão tirar melhor partido dessas inovações tecnológicas”.

Nesse sentido, a TIPS 4Y apresenta-se no mercado de forma completa e diferenciada, como especialista em dados no setor automóvel (Data Automotive Expert).

“Temos soluções e serviços baseados na análise de dados que permitem às empresas tomar decisões de negócio mais assertivas e eficazes”, explica Pedro Barros.

A Automotive Data Expertise

No core business da TIPS 4Y, a marca Automotive Data Expertise veio introduzir uma nova oferta de produtos e serviços dirigidos ao segmento Corporate, nomeadamente gestoras de frota, financeiras, seguradoras e construtores automóveis.

“Disponibilizamos diversas soluções de benchmark, estatísticas, estudos comparativos e/ou preditivos, relacionados com pricing, vendas, peças e pacotes de serviço, que as empresas podem utilizar para prever e otimizar os resultados, melhorando o desempenho dos negócios e criando vantagens competitivas.

Um exemplo concreto são os relatórios de Total Cost of Ownership (TCO)”, esclarece Pedro Barros.

“Sabemos que, em 2020, a indústria automóvel estará completamente revolucionada e assente num novo modelo de negócio baseado em economia partilhada, serviços de conectividade e upgrade das funcionalidades dos atuais equipamentos e acessórios.

As viaturas serão cada vez mais um computador sobre rodas, um verdadeiro device de IoT, geradoras de dados”.

Atenta a esta nova realidade, a TIPS 4Y está a investir em competências e tecnologia. “O mercado já nos reconhece como um especialista em dados no sector automóvel, fruto do know-how acumulado em pós-venda e de todo o trabalho que temos desenvolvido nestes últimos 5 anos. 70% das empresas do mercado de peças utilizam as nossas soluções e conduziram a empresa para a posição de “Data Automotive Expert”.

Atingimos hoje um patamar que nos permite ser especialista na interpretação e transformação de dados do setor automóvel, de forma inteligente e estratégica. É isso que nos diferencia, que nos torna únicos”, diz Pedro Barros.

(Visited 123 times, 1 visits today)