Manuel de Sousa já tinha referido na entrevista que concedeu à FLEET Magazine a intenção da ALD Automotive aumentar o número de parcerias para promover soluções de renting sob outras marcas.

A parceria agora anunciada segue o mesmo princípio: oferecer um produto de Renting através da rede nacional Norauto, constituída por 26 centros espalhados pelo País.

O acordo prevê a disponibilidade de uma solução de Renting mais atraente e adaptável aos clientes da rede, uma solução “chave na mão” que traz para a Norauto também a vantagem dos serviços de manutenção e pneus serem da responsabilidade desta rede de oficinas.

Para os clientes particulares ou empresariais desta solução cuja gestão e operacionalidade é assegurada pela ALD Automotive, além do acompanhamento facilitado e privilegiado, a vantagem de poderem contar com a manutenção nos centros Norauto sete dias por semana ou ao domicílio, seis dias por semana.

Podem contar ainda com um acompanhamento permanente através de uma linha dedicada ao cliente pelo 210 922 014 ou através do site renting.norauto.pt.

Esta solução já é utilizada pela ALD junto de marcas automóveis e financeira e é semelhante aquela que o ACP propõe para os seus sócios, neste caso gerida pela Leaseplan.

 

A redução do sentimento de propriedade do automóvel e maiores facilidades de financiamento para esta forma de aquisição de automóvel vão certamente fazer crescer o número de soluções semelhantes.

Em breve deverá ser anunciada um produto do género promovido por uma conhecida empresa de rent-a-car.