ALD Automotive adquire BBVA Autorenting

A ALD Automotive anunciou a aquisição do BBVA Autorenting, subsidiário espanhol deste serviço do BBVA.

O BBVA Autorenting é o 7.º maior operador de renting do mercado espanhol, com uma frota de 25 mil veículos, a maioria dos quais eram anteriormente administrados pela ALD Espanha, através de um contrato de parceria. Em 2016, esta área de negócio do BBVA gerou um lucro líquido de 12,3 milhões de euros.

A transação inclui também um acordo no qual o BBVA disponibilizará aos seus clientes empresariais e particulares uma solução de renting gerido pela ALD.

O BBVA é um banco líder em Espanha, mercado no qual opera uma rede com 3.174 agências e fornece uma gama completa de produtos e serviços financeiros e não financeiros.

A conclusão do negócio está sujeita ao acordo da autoridade da concorrência espanhola e deverá ocorrer no terceiro trimestre de 2017.

“O BBVA tornou-se um parceiro próximo da ALD nos últimos anos. Esta transação alavanca ainda nossa relação com o BBVA e é um exemplo da nossa capacidade de construir parcerias duráveis ​​a longo prazo com os principais bancos europeus”, disse Mike Masterson, CEO da ALD.