O Grupo Europcar, líder europeu em serviços de aluguer de automóveis e um dos principais players no sector da mobilidade, chegou a acordo com a Investindustrial para a aquisição da Goldcar.

A Goldcar é a maior operadora low cost de aluguer de automóveis da Europa, graças à sua forte posição em Espanha e em Portugal.

Construiu um historial impressionante de crescimento orgânico (com um crescimento de receita de 17% ao ano entre 2008 e 2016 e, em 2016, gerou uma receita de cerca de 240 milhões de euros e um EBITDA ajustado estimado de aproximadamente 48 milhões de euros.

Com esta aquisição estratégica, o Grupo Europcar aumenta a sua exposição em três grandes motores de crescimento − a região do Mediterrâneo, o segmento de lazer e o segmento low cost − tornando-se um dos principais players no segmento europeu de crescimento rápido que é o segmento low cost.

A aquisição está sujeita às regras habituais, incluindo a aprovação por autoridades antitrust, e deverá estar concluída no segundo semestre de 2017.

“Após a aquisição da Buchbinder, na Alemanha, a aquisição da Goldcar é mais um passo estratégico importante para o Grupo Europcar, pois permitir-nos-á tornarmo-nos num player importante no segmento europeu low cost”, refere Caroline Parot, Chief Executive Officer do Grupo Europcar.

“Com a combinação da InterRent, Buchbinder e Goldcar, construiremos a plataforma e a escala que procuramos no segmento low cost. Esperamos, portanto, que nossa unidade de negócio low cost gere uma parcela significativa das nossas receitas do Grupo no futuro e, mais importante, possa ancorar o desenvolvimento do Grupo como um todo”, conclui.