Pesquisa online de pneus triplicou em dois anos

O novo website mudou layout e acrescentou funcionalidades.

A plataforma digital “foi desenvolvida para se adaptar a todos os dispositivos de acesso à internet, com especial enfoque na tendência mobile first e nas plataformas móveis”, destaca Marco Silva, diretor de Marketing da Continental Pneus Portugal.

Em www.contiservice.pt os internautas encontram detalhes dos serviços prestados em cada um dos pontos de venda, um localizador da rede de aderentes e um formulário de contato para solicitar um orçamento a uma oficina ContiService, entre outros.

“Um dos principais objectivos inerente a esta mudança prende-se também com a necessidade de facilitar ao consumidor o processo de pedido de orçamento a uma oficina ContiService, contribuindo também para aumentar a notoriedade da rede”.

Estudos recentes comprovam que o número de consumidores que pesquisam online antes de comprar na loja tradicional tem vindo a aumentar exponencialmente.

“Em Portugal, o fenómeno ROPO – Research Online, Purchase Offline – pesquisa na internet antes de realizar a compra e a instalação num ponto de venda físico – no setor dos pneus mais do que triplicou entre 2014 e 2016, passou de 10% em 2014 para 35% em 2016”, refere Marco Silva.

De recordar que a rede ContiService conta actualmente com 79 pontos de venda, num plano de expansão que prevê atingir a fasquia dos 100 postos aderentes até 2018.

A ContiService pretende implementar uma rede nacional de parceiros especialistas em pneus e em manutenção automóvel, com os atributos e as características inerentes à marca Continental.