Aplicação de estacionamento vence concurso da ALD Automotive

 

Uma aplicação móvel que optimiza a procura de estacionamento exterior, da Parkbob, foi o projeto vencedor da ALD Startup Challenge, um concurso promovido pela gestora e onde chegaram a participar 63 startups.

O desafio lançado pela ALD Automotive era oferecer um produto ou serviço sobre a temática “Estacionamento digital”. O objetivo era otimizar a experiência de condução em todo o processo de parqueamento em áreas urbanas através de ferramentas digitais.

As startups que responderam e este desafio internacional foram avaliadas de acordo com critérios específicos (coerência com o tema, inovação, viabilidade técnica e benefício económico do projeto).

O seu sistema de parqueamento inteligente dá aos condutores a oportunidade de economizar tempo e dinheiro, já que a aplicação conduz os utilizadores a locais gratuitos e disponíveis.

A solução alerta ainda em caso de estacionamento proibido de forma a evitar possíveis multas (estacionamento reservado para residentes, escolas, etc…).

A Parkbob será alvo de um teste piloto por um período até 6 meses, no âmbito de uma parceria experimental que ocorrerá num dos 41 países onde a ALD Automotive atua. Em Portugal, o serviço da Parkbob ainda não está disponível.

Este importante acordo de parceria com o Grupo permitirá à startup avançar no desenvolvimento e teste da solução.

Uma equipa dedicada será responsável pela fase piloto, analisando o feedback dos utilizadores e otimizando a sua implementação a todos os utilizadores e condutores.