Renault Koleos é Classe 1 com Via Verde (com galeria de imagens)

O novo SUV da Renault já pode ser adquirido a partir de 41.250 euros, com motor 2.0 dCi de 175 cavalos e caixa automática X-Tronic.

A versão 4×2, desde que equipada com Via Verde, é Classe 1 nas autoestradas nacionais.

Estes são os Preços para Portugal do novo Renault Koleos

Apesar da silhueta musculadas e dos 21 cm de altura ao solo que reforçam o seu lado aventureiro, a imagem elegante resulta de pormenores como a imponente grelha cromada com o losango colocado em posição central e uma original assinatura luminosa, em forma de “C”, com tecnologia LED.

Aspetos evidenciados pelas grandes rodas que podem receber jantes de 19 polegadas, de série na versão Initiale Paris, e por discretas barras cromadas de alumínio polido no tejadilho.

Já na traseira, destaque para os faróis com guias de luz de efeito tridimensional e iluminação permanente, que se prolongam até meio do porta bagagens.

Motor 2.0 dCi 175

Este bloco de quatro cilindros e 16 válvulas está associado a um turbocompressor de geometria variável.

Com 1.995 cc de cilindrada, debita 175 cavalos de potência às 3.750 rpm e reivindica um binário de 380 Nm, associado à caixa automática X-Tronic.

Em ciclo misto, o novo Renault Koleos reivindica consumos (NEDC) de 5,4 litros/100 km. Com comando sequencial manual, o condutor beneficia de sete relações para uma condução ainda mais dinâmica.

Com esta combinação motor-caixa, o novo Renault Koleos tem uma velocidade máxima  de 202 km/h e precisa de 9,3 segundos para chegar dos 0 aos 100 km/h nas versões 4×2.

Versão integral

Também com versão de tração integral, os 21 cm de altura ao solo permitem-lhe ângulos de ataque de 19º e de saída de 26º.

O sistema ALL MODE 4×4-i permite ao condutor selecionar três diferentes modos de transmissão: “2WD”, “4WD AUTO” e o exclusivo “4WD LOCK”.Preços Portugal Renault Koleos

Em modo “2WD”, tração à frente permanente, quaisquer que sejam as condições de aderência.

Em modo “4WD AUTO”, o sistema ALL MODE 4×4-i controla, permanentemente, a evolução das condições de circulação e de aderência e, em seguida, trata as informações com origem nos sensores, para assegurar a repartição ideal do binário do motor entre os eixos dianteiro e traseiro. Se for necessário, pode ser enviado para as rodas traseiras até 50 % do binário disponível.

Em condições todo-o-terreno ou de fraca aderência (neve, lama, terra, areia) e a baixa velocidade (inferior a 40 km/h), o condutor pode bloquear o sistema, ativando o “4WD LOCK” para garantir uma repartição 50/50 do binário entre as rodas dianteiras e traseiras. Acima de 40 km/h ou sempre que o motor for ligado, esta opção é automaticamente desligada.

Equipamento do Koleos

No capítulo da segurança, o novo Renault Koleos disponibiliza:

  • Regulador de velocidade adaptativo (ACC)
  • Sistema de ajuda ao arranque em subida
  • Retrovisor interior electrocromático
  • Sistema de travagem de emergência ativa (AEBS)
  • Alerta de transposição involuntária de faixa (LDW)
  • Alerta de distância de segurança (DW)
  • Alerta de excesso de velocidade com reconhecimento dos sinais de trânsito (OSP com TSR)
  • Alerta de ângulo morto (BSW)
  • Câmara de marcha-atrás
  • Comutação automática das luzes estrada/cruzamento (AHL)
  • Sistema de ajuda ao estacionamento dianteiro, traseiro e lateral, para além do estacionamento em mãos-livres Easy Park Assist. Este sistema ajuda a identificar um lugar de estacionamento livre, medindo o espaço disponível com o auxílio de sensores, como também assume o controlo da direção para realizar a manobra de estacionamento.

A relação completa de equipamento de cada versão está nesta Ficha de produto do Renault Koleos

Sistema Renault R-LINK 2

Na consola central, a plataforma multimédia tem a forma de um moderno tablet, com 8,7 polegadas (no formato vertical).

Possui comando por voz ou por toque no ecrã, permitindo o deslizamento das páginas.

O “tablet” operacionaliza as funcionalidades de navegação, telefone, aplicações, rádio e ar condicionado, podendo interagir com os botões de atalhos, nomeadamente o botão da consola central e os comandos adicionais do volante.

É compatível com as aplicações Apple CarPlay e Android Auto.

O sistema Surround Bose® foi desenvolvido especificamente para o novo Renault Koleos, difundido através de 13 altifalantes e de um subwoofer.

Habitabilidade do Koleos

A marca diz que não nenhuma outra proposta que consiga rivalizar no espaço dos lugares traseiros, com os 289 mm de raio ao nível dos joelhos.

Os espaços para arrumação perfazem 35 litros, incluindo 11 litros do porta-luvas e sete litros do porta-objetos localizado na consola central com refrigeração.

A bagageira, com piso falso, disponibiliza um volume de 579 litros, que pode triplicar com o rebatimento parcial ou não dos bancos.

Consulte aqui todas as caracteristicas e dimensões do Renault Koleos 

Operação bastante simples, garante a marca, devido ao sistema “Easy Brak”, com comandos acessíveis no porta-bagagens. Sublinhe-se que o portão traseiro pode ser aberto eletricamente, dispondo de uma função mãos-livres ativada pela simples passagem do pé sob o para-choques traseiro.

As poltronas dianteiras possuem regulações eléctricas e estão disponíveis também com aquecimento e função de ventilação.

Por ter a capacidade de deslizar num curso de 80 mm, o apoio de braço central adapta-se à posição de condução de cada condutor.

Os passageiros da segunda fila podem também beneficiar de bancos aquecidos!

O ambiente do interior pode ser parametrizado em função de cinco cores – vermelho, verde, azul, roxo e sépia – que se estendem pela consola central, mas, igualmente, pelos painéis das portas.

O para-brisas aquecido, os cromados distribuídos por diversas zonas e o couro presente nos estofos (consoante a versões), no painel de bordo, volante (também com função de aquecimento) e no punho da caixa de velocidades acentuam o aspecto luxuoso do interior.

(Visited 201 times, 1 visits today)