LeasePlan junta-se à iniciativa EV100 e acelera a transição para a mobilidade elétrica

O Grupo LeasePlan vai fazer parte do núcleo de fundadores da EV100, uma nova grande iniciativa de transporte global projetada para acelerar a aceitação de veículos elétricos pelas empresas.

A LeasePlan anuncia também que, até 2021, irá transitar a sua própria frota de colaboradores para carros elétricos – a primeira grande empresa de gestão de frotas a fazê-lo.

A EV100, uma nova iniciativa de negócios global projetada para acelerar a aceitação de veículos elétricos (EV) e a sua infraestrutura, foi lançada em Nova Iorque pelo The Climate Group.

Esta é a única iniciativa deste tipo para encorajar compromissos empresariais globais no transporte elétrico, com os membros a comprometerem-se a transitar as suas frotas de gasolina e diesel para frotas de veículos elétricos até 2030.

Os outros parceiros da LeasePlan são a Unilever, Baidu, IKEA Group, HP Inc., Vattenfall, PG&E, Deutsche Post DHL e Metro AG.

A gestora é a única empresa do setor automóvel a juntar-se à iniciativa.

Tex Gunning, CEO do Grupo LeasePlan, refere: “Os veículos elétricos são what’s next. Estamos muito satisfeitos em sermos um dos membros fundadores da iniciativa EV100 e de trabalhar com algumas das maiores empresas do mundo para acelerar e facilitar a mudança para a mobilidade elétrica. Juntos, podemos ter um impacto significativo: mais de metade dos carros que hoje circulam na estrada pertencem a empresas. Estamos também muito orgulhosos por anunciar que a própria frota de colaboradores da LeasePlan será elétrica, o que nos irá tornar a primeira gestora de frotas a fazer a transição. A nossa ambição é ter todos os nossos colaboradores a conduzir automóveis elétricos até 2021. Incentivamos outras empresas a fazer o mesmo: fazer a transição para uma frota elétrica é uma das maneiras mais fáceis para as empresas reduzirem as suas emissões e ajudarem a combater as mudanças climáticas. A LeasePlan está totalmente empenhada em apoiar outras empresas que queiram fazer essa mudança”.

O anúncio de hoje representa mais um marco na estratégia de sustentabilidade da LeasePlan que tem como objetivo atingir zero emissões líquidas na sua frota total em 2030.

Os principais elementos da estratégia incluem a sensibilização dos clientes sobre what’s next em veículos de baixas emissões; facilitando a adoção de veículos de baixas emissões com propostas atrativas para os clientes desenvolvidas pelo LeasePlan Electric Vehicle Experience Center; liderando o desenvolvimento de um avançado mercado de automóveis usados bem conservados, veículos de renting de alta qualidade; e a transição da própria frota de colaboradores da LeasePlan para uma frota de veículos elétricos até 2021.

(Visited 167 times, 1 visits today)