Volvo XC40 traz novo conceito de aquisição que inclui diversos serviços e partilha da viatura

O novo serviço “Care by Volvo” apresentado conjuntamente com o novo XC40, o SUV mais compacto da marca sueca é um novo modelo de aquisição que permite trocar de carro a cada 2 anos e partilhar a viatura com amigos ou familiares.

É semelhante a uma modalidade de renting com taxa fixa (inclui, por exemplo, manutenção, seguros e impostos) mas, dependendo da disponibilidade regional, complementa-se com uma gama de serviços como o abastecimento de combustível, limpeza, serviço de entrega de compras diretamente na bagageira do veículo através de chave eletrónica.

A Volvo faz mesmo questão de frisar que o sistema próprio de renting abrange apenas partes dos serviços disponíveis no “Care by Volvo”, excluindo da oferta os serviços digitais.

Flexível mas não sujeito a negociação do preço da viatura, vai permitir a troca temporária do veículo dependendo de necessidades do cliente.

Os condutores do XC40 serão ainda os primeiros clientes da Volvo a poder usufruir de um sistema de partilha do carro com amigos e familiares, graças à nova chave digital, um dispositivo de série para clientes do serviço “Care by Volvo”.

Gradualmente, o “Care by Volvo” será estendido a toda a gama Volvo. Ele vai estar para já disponível na Suécia, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Itália, Noruega, Polónia e Estados Unidos. Outros mercados seguirão em uma fase posterior.

O “Care by Volvo” vai estar disponível em Portugal durante o primeiro semestre de 2018, desconhecendo-se ainda valores e quais os serviços incluídos.