O Grupo IMA abre novamente as suas portas à inovação digital

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo IMA organizou uma série de atividades destinadas a procurar novas formas de aplicar a inovação tecnológica no setor da assistência.

A empresa acaba de terminar a sua semana digital, que se realizou nos últimos dias na sua sede social em Niort, França.

A celebração destes eventos enquadra-se na forte estratégia digital que a IMA tem vindo a desenvolver nos últimos anos.

A segunda edição do Hackathon (hack -realizar/construir- e marathon maratona) reuniu profissionais do setor, programadores, criativos, peritos em marketing, estudantes, etc., que testaram os seus talentos com vista a encontrar formas inovadoras e criativas para melhorar a assistência através das novas tecnologias.

O Grupo IMA participou da competição com uma equipe representante das filiais internacionais, a qual estava constituída por membros da IMA Ibérica, cuja proposta ficou numa segunda posição meritória.

Catherine Lardy, Diretora da Direção de Transformação do Grupo IMA, referiu que “o Hackhaton, para além de ser um espaço pensado para potenciar a criatividade e o talento, gera um ambiente de cooperação e participação conjunta que se conjuga muito bem com a cultura da IMA.

No seguimento do êxito da primeira edição, este ano vimos aumentar o público e a criatividade dos projetos desenvolvidos.

Este tipo de eventos são uma plataforma para encontrar novas utilizações e aplicações do âmbito digital e, sobretudo, para melhorar a vida de milhões de pessoas que recebem assistência diariamente em todo o mundo”.

A Digital Tour foi outra das atividades levadas a cabo, uma viagem no tempo pelos diferentes avanços desenvolvidos pelo Grupo IMA nos seus mais de 35 anos de história.

Para além dos 12 workshops apresentados por colaboradores da IMA, estas iniciativas contaram com encontros e discussões, onde diferentes peritos apresentaram a sua experiência e visão de futuro para o setor.

Por último, o público destas jornadas digitais teve a oportunidade de explorar o Showroom Innovation da IMA, um LAB que demonstra a capacidade dos desenvolvimentos digitais do Grupo nas áreas Auto, Saúde, Lar e Viagem.

Esta exibição permite interagir com alguns dos dispositivos que a IMA coloca à disposição dos seus clientes na prestação dos seus serviços.

Desta forma, o público pode comprovar pessoalmente como se processa uma situação normal de assistência utilizando os avanços tecnológicos mais recentes.

(Visited 14 times, 1 visits today)