“Há possibilidades fortes de crescimento no renting”, diz novo COO da ALD

John Saffrett é o novo COO da ALD Automotive, responsável pela gestão operacional de vendas e marketing, com atenção focada nas tecnologias de Informação, nas áreas de inovação e digitalização.

Em entrevista à Fleet Europe, John Saffrett explica a sua nomeação como prova de que a indústria da frota está cada vez mais tecnológica.

“Todo o nosso desenvolvimento tecnológico é, em última instância, conduzido pelo cliente, por isso, é lógico que ambas as áreas estejam juntas numa só equipa”, refere o novo diretor de operações da gestora francesa.

Sobre a visão do negócio, John Saffrett lembra que “existem fortes oportunidades de crescimento no negócio de locação com serviço completo” e que a experiência que a ALD detém é essencial para oferecer “preços competitivos através de escala e eficiência e no desenvolvimento de produtos que o mercado deseja”.

Reforçando que o aluguer operacional com todos os serviços é “parte fundamental do crescimento futuro”, John Saffrett explica que a importância das parcerias para o crescimento e captação de novos clientes e criação de novas soluções.

“Isso leva-nos a novos mercados, como a mobilidade inteligente”, diz à Fleet Europe.

“Estamos convencidos de que as principais competências de hoje vão manter-se fundamentais nos próximos 10 anos, mas combinados com novos serviços e produtos de mobilidade mais alargados”.

Na entrevista que pode acompanhar nesta página, John Saffrett detalha a evolução e o modo como a ALD está a acompanhar as novas tendências de mobilidade, assente numa comunicação cada vez mais digital, em carros crescentemente mais conectados, no crescimento da partilha de veículos, em serviços, contratos e soluções flexíveis, nomeadamente ofertas modulares articuladas em várias formas de transporte e diversos tipos de viaturas”.