Europ Assistance, Falck, RAC e VHD criam novo serviço global na área automóvel, a ERA Automotive

O grupo Europ Assistance, a Falck (uma organização fundada na Dinamarca, com mais de 100 anos de experiência na assistência a pessoas em emergências), a RAC (Royal Automobile Club, um dos importantes players do mercado de assistência em viagem no Reino Unidos e Irlanda) e a VHD (empresa holandesa de assistência) estabeleceram uma nova parceria na área automóvel que lhes permite reforçar as suas posições neste segmento a nível europeu.

O European Road-Services Alliance – ERA Automotive -, reúne os conhecimentos técnicos, experiência e alcance dos principais fornecedores de assistência automóvel na Europa.

Um trabalho conjunto que resulta numa melhoria dos serviços disponibilizados, nomeadamente fabricantes automóveis e gestoras de frotas, com uma cobertura quase total do continente Europeu.

Inovação, Simplicidade e Consistência são as características que definem este novo serviço que permite à Europ Assistance, à Falck, à RAC e à VHD concorrer a negócios de âmbito Europeu, sob a égide de uma organização que oferece funcionalidade centralizadas.

Um serviço que já tem uma identidade própria, o ERA Automotive é acompanhado pelo lançamento de um logotipo que reúne as cores dos quatro parceiros.

“O logotipo da ERA Automotive é o melhor resumo do que a nossa nova parceria representa: quatro linhas com as cores dos quatro parceiros que se juntam como um cruzamento, para formar, marca moderna e universalmente conhecida”, sublinha Peter Varenkamp, ​​CEO da VHD.

“Esta aliança abrange praticamente quase todos os países europeus”, explica Pierre Brigadeau, Group Chief Sales & Marketing Officer do Grupo Europ Assistance

O responsável adianta ainda que “graças a esta parceria que resulta numa experiência combinada de 339 anos de assistência em viagem, vem posicionar-nos como um parceiro forte, confiável e pioneiro na escolha dos fabricantes automóveis, empresas de Leasing, Gestoras de frotas e Seguradoras onde quer que estejam localizados na Europa”.