José Tavares de Almeida é o novo secretário-geral da ALF

José Tavares de Almeida é o novo Secretário-geral da Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF), instituição que representa o financiamento especializado em Portugal há mais de três décadas.

Os desafios do novo secretário-geral, que conta com mais de 20 anos de experiência profissional, passam por manter e reforçar a trajetória de crescimento da notoriedade dos produtos do Leasing, Factoring e Renting, setores essenciais para o financiamento da economia, bem como aprofundar o relacionamento entre as entidades públicas, associadas e outros stakeholders relevantes.

“José Tavares de Almeida junta-se à ALF numa altura em que os setores que a associação representa assumem um papel cada vez mais central no apoio à economia portuguesa, quer como catalisadores de investimentos, quer como dinamizadores da internacionalização, quer na gestão da tesouraria das empresas e demais agentes económicos”, afirma Paulo Pinheiro, Presidente da ALF.

De facto, refira-se que os associados da ALF, entre janeiro e junho de 2017, foram responsáveis por impulsionar investimentos de 1,28 mil milhões de euros através de leasing, tomar créditos no valor de 12,8 mil milhões de euros em factoring e pela gestão em regime Renting de 102.662 viaturas de passageiros e mercadorias no valor 1,5 mil milhões de euros.

Ao longo do seu percurso profissional, que iniciou como jornalista, José Tavares de Almeida passou pela Jaba Recordati, Abbott Laboratories e pela Escom, como responsável pelo departamento de Comunicação Institucional, Public Affairs Manager e Public Affairs Director, respetivamente.

Integrou também os quadros da DIAGEO, onde assumiu o cargo de Corporate Relations Director para a região Southern Africa & Indian Ocean, tendo a seu cargo as áreas de Relações Governamentais e de Public Policy daquela multinacional britânica em toda a África Austral.

No campo associativo desempenhou funções na APIFARMA e assessorou a Associação Portuguesa de Espectadores de Televisão.

O novo Secretário-geral da ALF é formado em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa, e especializado em Informações & Segurança, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, e em Marketing Digital, pela Católica Lisbon School of Business & Economics.

(Visited 65 times, 1 visits today)