Samsung Portugal desenvolve ação de mobilidade elétrica para colaboradores

Pelo terceiro ano, a Samsung Portugal promoveu uma ação de divulgação de carros híbridos e elétricos, especificamente dirigida os seus colaboradores.

​Novamente i​n​seri​da​ na semana da mobilidade, o projeto da filial portuguesa da multinacional coreana tem como objetivo proporcionar um primeiro contacto e estimular o interesse por veículos com formas alternativas de propulsão.

A iniciativa contou com a presença da BMW (I3 e I8), Nissan (Leaf), Kia (Soul), Tesla (P85D) e, este ano pela primeira vez, da Volkswagen, cujo E-Golf foi o modelo que excedeu as expectativas, nas palavras de Bruno Marçal, gestor da frota da multinacional coreana.

Atualmente com 71 viaturas ligeiras de passageiros, o parque automóvel da Samsung Portugal vai acolher um carro elétrico para funcionar em regime de pool. Para o efeito, conta instalar carregadores até ao final de 2017.

Recorde-se que a Samsung continua a integrar o projeto piloto para o estabelecimento das bases com vista à criação de um processo de Certificação Energética para as frotas automóveis de empresas, sendo uma das pioneiras desta iniciativa desenvolvido em conjunto pela ADENE, Agência para a Energia, e pela ALD Automotive.