Veículos elétricos: benefícios para as empresas

Em 2017, a venda de carros elétricos está a ser fortemente potenciada pela atribuição do incentivo à aquisição, cujo número de candidaturas já ultrapassou as 1000, limite estabelecido pelo Fundo Ambiental.

E hoje, dia 13 de Outubro, abre o 1.º Salão do Automóvel Híbrido e elétrico e Salão da Mobilidade Sustentável no Edifício da Alfândega no Porto.

Localizado no edifício histórico do Porto situado na margem do Rio Douro, este evento dirigido ao público que deseja saber mais sobre o sector dos automóveis híbridos e elétricos e sobre a mobilidade sustentável, pretende “desmistificar” estes veículos que já são tão presentes e reais, mas ainda desconhecidos por muitos.

Além dos modelos e soluções expostos, até domingo, publico e convidados vão poder realizar ensaios a viaturas, participar em atividades de sensibilização e workshops de condução “sustentável”, além de diversas atividades de patrocinadores e parceiros institucionais.

Já o papel do automóvel elétrico nas empresas e a sua mais valia que vai além do benefício realizado com o incentivo à sua aquisição, vai ser debatido na 6.ª Conferência Gestão de Frotas que se realiza dia 27 de Outubro no Centro de Congressos do Estoril.

Num painel especifico vai ser mostrado como algumas entidades estão a aproveitar o carro elétrico para potenciar a eficiência da frota, os desafios à sua introdução e em que condições a autonomia não é um impedimento à sua utilização.