A mobilidade nas mais diversas formas, os seus custos e as formas possíveis de os minimizar, o tratamento dos dados que decorrem da tentativa de aumentar a sua eficiência, modelos alternativos de locomoção e estado atual da mobilidade elétrica, métodos novos e futuros de deslocação num mundo em constante mudança e cada vez mais rápido nas evoluções que oferece, de tudo isto se falou e debateu na 6.ª Conferência Gestão de Frotas organizada pela Fleet Magazine.

Como a mais antiga e principal publicação do setor em Portugal, com a responsabilidade acrescida por oferecer um novo cenário e uma componente expositiva reforçada, a Fleet Magazine mostrou porque é a referência da área da gestão das viaturas de empresas.

Antecipando também um cenário onde, a cada dia, a gestão de frotas evolui mais um pouco para a gestão das necessidades de mobilidade da empresa, não apenas do transporte de bens como da deslocação dos utilizadores.

Por isso, a mobilidade tem vindo a encontrar novas soluções que vão além da viatura da empresa, enquanto noção abrangente e dependente não apenas da economia de custos como da eficiência e rapidez operacionais.

Além dessa componente económica, as novas tendências de mobilidade trazem também consigo um reforço da componente – e imagem – ambiental da organização, contribuindo para a redução da pegada ambiental.