Geolokator: rastrear uma viatura a baixo custo

A Geolokator é um novo operador que comercializa equipamentos que permitem a recolha de informações do veículo e a geolocalização, destinados a facilitarem o controlo de uma frota de empresa.

O localizador GPS BAT tem instalação Plug & Play.

Combina satélites GPS com o Google Maps e Google Street View e requer apenas de uma ligação simples à bateria do veículo e um cartão SIM de qualquer operadora de comunicações.

Possui memória interna até 2000 posições para casos de falha de rede GSM.

Há ainda um localizador magnético portátil (para carros, motos, barcos ou contentores de mercadorias) que não requer instalação, emite alerta SMS de remoção do dispositivo e te função de escuta remota.

Com uma bateria de 10000 mAh possui automomia até 30 dias.

Ambos distinguem-se por terem custos reduzidos de aquisição, instalação e manutenção.

Cristiano Chita, proprietário da empresa, cita como exemplo o plano de dados da UZO, que oferece 200 MB mensais por apenas 2,99 euros.

Os equipamentos possuem uma velocidade de actualização de 10 em 10 segundos, para permitir um rastreamento bastante completo e relatórios mais detalhados.

A monitorização na plataforma online da Geolokator é gratuita, interactiva e está disponível em 23 idiomas.

A empresa diz cumprir os requisitos no que toca à protecção da privacidade e processamento de dados pessoais.

Cristiano Chita adianta que é da responsabilidade dos clientes empresas ou em nome individual, que utilizam os localizadores para viaturas em contexto laboral, o pedido de parecer e registo junto da CNPD, algo que é transmitido no momento de aquisição dos equipamentos.

Está ainda a ser desenvolvido um aplicativo para permitir rastrear telemóveis sem necessidade de adquirir um equipamento adicional.

No site são descritas 5 formas de optimizar a frota com a utilização do equipamento.

(Visited 147 times, 1 visits today)