A Volvo quer vender 1 milhão de elétricos em 2025 e em 2019 terá o seu primeiro elétrico

Até 2025, a Volvo quer vender um total de 1 milhão de automóveis elétricos em todo o Mundo, mas só em 2019 conta revelar a primeira unidade 100% elétrica, assente sobre a mesma plataforma do XC40.

A base é a nova plataforma compacta desenvolvida especificamente para acolher todo o tipo de soluções mecânicas, como já acontece com a plataforma SPA que serve a série 90 da marca sueca.

No total, a Volvo Cars conta lançar 5 novos modelos totalmente elétricos entre 2019 e 2021: 3 serão Volvo e 2 Polestar.

O construtor promete ainda pelo menos 2 versões híbridas de cada modelo da sua gama, assentes sobre as duas novas plataformas concebidas para incorporar, não só a tecnologia híbrida, mas também a tecnologia totalmente elétrica: a referida plataformas SPA (Scalable Product Architecture) e a novíssima CMA (Compact Modular Architecture), precisamente a que vai ser utilizada pelo primeiro elétrico da Volvo.

A plataforma CMA foi especialmente criada especialmente pela Volvo para veículos de
menores dimensões, permitindo aos designers e engenheiros da marca explorar novas
direções.

A estratégia da Volvo para modelos compactos é um elemento essencial na transformação operacional e financeira desenvolvido pela marca e que visa dotar a Volvo de condições para competir com os seus concorrentes Premium.

Essa estratégia acabaria reconhecida pelas Nações Unidas através do relatório “Business Solutions to Sustainable Development” publicado pelo UN Global nCompact.

 

 

(Visited 21 times, 1 visits today)