Mercedes PRO Adapter permite acesso a funções de conectividade para gestão de frotas

De microempresas a frotas de tamanho médio, o Mercedes PRO Adapter aumenta a eficiência devido ao controlo e redução do esforço administrativo

O Mercedes PRO Adapter compacto permite aos clientes usar os serviços iniciais do Mercedes PRO, ligando-os às suas frotas.

Quando inserido na ranhura do veículo, o adaptador estabelece uma conexão entre o veículo, o motorista e o gestor de frota.

O serviço, que funciona com ligação à internet, liga o gestor da frota a todos os veículos e condutores da sua frota através da Ferramenta de Gestão de Veículos.

Inicialmente, o Mercedes PRO Adapter estará disponível para veículos Vito e Sprinter em 19 mercados europeus, seguindo-se depois outros.

Permite a gestão de pedidos online e consultar informação sobre o veículo, tal como a sua localização, o nível de combustível ou intervalos de manutenção, quase em tempo real.

Os utilizadores comunicam com o gestor de frotas através da aplicação Mercedes PRO no seu smartphone.

Além de otimizar a gestão dos veículos, potencia uma interação eficiente entre gestor de frotas e utilizadores e dá aos clientes (que vão desde microempresas a frotas de tamanho médio), uma margem considerável no agendamento e programação das rotas.

Reduz ainda o esforço necessário para a análise de negócios.

Os serviços adicionais do Mercedes PRO connect estão a ser projetados, juntamente com o suporte para outras séries do modelo, por meio de uma solução integrada de fábrica em veículos novos.

“Olhando para o futuro, vamos continuar a alinhar a conectividade do Mercedes PRO connect e os serviços da frota com os requisitos dos nossos clientes e trabalhar com eles para desenvolver e otimizar o nosso portefólio de forma contínua “, explica Björn Sack – Head do Project Connectivity Mercedes-Benz Vans.

(Visited 88 times, 1 visits today)