Continental fornece Chave Digital para a AVIS

Abrir a porta ao negócio com Serviços de Mobilidade é aquilo que propõe o novo serviço de mobilidade que oferece a utilização de viaturas de aluguer com chave digital a partir de software e hardware da Continental.

Com utilidade para quem chega ao aeroporto ou a uma estação ferroviária e tem de dirigir-se primeiro ao balcão da empresa de aluguer de automóveis antes de ter o carro, graças a esta funcionalidade basta usar o smartphone como chave do automóvel.

Já utilizado por clientes de 20 pontos de aluguer de automóveis da AVIS nos EUA “as chaves digitais são, no verdadeiro sentido da palavra, uma forma de abrir a porta a novos clientes e vendas no campo dos serviços de mobilidade”, explica o CEO da Continental, Elmar Degenhart, na antevisão do Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas.

O carro é aberto e ligado usando uma app.

“Esta parceria com o AVIS Budget Group demonstra a procura crescente por soluções inovadoras para serviços de mobilidade integrada. Ligar serviços de mobilidade é uma das nossas áreas de especialização mais fortes e mais procuradas. Muitos desafios podem ser solucionados desta forma. Por exemplo, um fluxo mais suave de trânsito nas cidades terá como consequência menos emissões; avisos antecipados, através da internet, sobre os veículos que vão surgir na estrada reduzirá o número de colisões e a interconexão de vários sistemas de transportes ajudará a diminuir o stress na condução”, explica Degenhart.

A Continental planeia duplicar as vendas em serviços de mobilidade para mais de mil milhões de euros em 2020, diz Degenhart.

Isto inclui soluções desde serviços relacionados com pneus e gestão de frotas a software como um produto independente.

(Visited 47 times, 1 visits today)