Custos de utilização do Opel Insignia melhoram com versão Business Edition

Versão Business Edition competitiva para empresas

A Opel criou a versão Business Edition com o intuito principal de reforçar a oferta ao nível da relação preço/equipamento.

Este Insignia surge equipado com sistema de informação e entretenimento IntelliLink R 4.0, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Também de série são os sensores de chuva e de luz, comutação automática de médios e máximos, e espelho retrovisor interior com função automática de anti-encandeamento, entre muitos outros.

No capítulo da segurança assume relevância a câmara dianteira de alta definição que assegura funções avançadas como o alerta de saída de faixa com correção autónoma de direção, o alerta de colisão iminente com travagem automática de emergência, deteção de peões e indicação de distância para o veículo da frente.

A longa lista de equipamento de série inclui ainda o sistema de apoio em viagem e emergência OnStar.

A dotação de tecnologia da nova geração Insignia é, na verdade, um dos argumentos que contribuem para o elevado valor de revenda.

Mas há outros fatores que destacam o topo de gama da Opel, nomeadamente o Turbodiesel 1.6 com o melhor TCO do segmento.

De acordo com Eurotax, o custo total de utilização do Insignia Grand Sport 1.6 Turbo D ECOTEC Business Edition (consumos NEDC: urbano 4,6 l/100 km, extraurbano 3,6 l/100 km, misto 4,0 l/100 km, emissões 105 g/km CO2) é de apenas 0,71 euros por quilómetro.

O custo total de utilização do Insignia torna-se, assim, na referência, situando-se 7,2% abaixo da média praticada no segmento.

O ‘Total Cost of Ownership’ apresentado é calculado para um período de três anos e 30.000 quilómetros, a partir de custos com combustível (com base na norma NEDC EC 715/2007 e EC 692/2008), com manutenção (baseados nos preçários e nos tempos de intervenção tabelados pela Opel), com taxas e impostos, acrescentando-se ainda à fórmula a desvalorização estimada do veículo no mesmo período.

O Opel Insignia Grand Sport 1.6 Turbo D ECOTEC Business Edition de 110 cv, criado a pensar nas empresas, tem preço recomendado de venda ao público de 31.780 euros.

O Opel Renting consegue propor uma renda mensal na ordem de 475 euros (contrato de 36 meses/90 mil quilómetros) para um Insignia Grand Sport 1.6 Turbo D ECOTEC Business Edition, numa solução abrangente que inclui manutenção, pneus, seguro, imposto de circulação, linha de apoio e assistência em viagem.

(Visited 110 times, 1 visits today)