Grupo Daimler reforça oferta de soluções de mobilidade com aquisição da Chauffeur Privé

Depois da aquisição da gestora Athlon e de outros operadores na área da mobilidade, a expansão internacional do grupo Daimler passa agora pela aquisição da Chauffeur Privé.

Com mais de 1,5 milhão de clientes e 18 mil motoristas, a Chauffeur Privé é um dos principais operadores de serviços de aluguer de veículos particulares em França.

Com este passo, a Daimler Mobility Services passa a ter operações em 15 mercados europeus, caminhando para ser o principal fornecedor de serviços de mobilidade na Europa.

A partir de agora, a Daimler Mobility Services controla mais de 50% do capital e tem a intenção de adquirir completamente a Chauffeur Privé até 2019.

O investimento na Chauffeur Privé é outro passo na implementação da estratégia Daimler CASE.

As quatro letras representam “Conectado”, “Autónomo”, “Compartilhado e Serviços” e “Elétrico”.

A Daimler Mobility Services agrupa todos os serviços em “Shared & Services”: carsharing (car2go), Táxi (mytaxi) e plataformas de mobilidade (moovel).

“A Daimler está preparada para continuar a sua transformação de construtora de automóveis numa empresa abrangente de serviços de mobilidade, à medida que abrimos caminho para a condução autónoma”, afirmou Bodo Uebber, membro do Conselho de Administração da Daimler AG e responsável pelos serviços financeiros do grupo, que inclui a divisão “Fusões e Aquisições”.

(Visited 91 times, 1 visits today)