II Convenção Nacional da ARAC a 9 de Fevereiro

A II Convenção Nacional da ARAC 2018 vai ter lugar a 9 de Fevereiro no Pestana Palace Hotel em Lisboa.

Vai contar com a presença de Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo e José Mendes, Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente.

Prevê-se que venham a estar presentes mais de duas centenas de participantes entre empresas associadas da ARAC, representantes de entidades públicas e privadas ligadas às áreas do Turismo, Automóvel e financeira.

A Convenção Nacional da ARAC 2018 tem como objetivo lançar uma reflexão às empresas e entidades ligadas à atividade representada pela ARAC sobre a importância da estratégia da Mobilidade, a mobilidade elétrica, o Turismo no momento atual e no futuro, a condução inteligente e os veículos autónomos, bem como os enquadramentos económicos e jurídicos destas novas atividades.

Os trabalhos distribuem-se por 5 painéis:

Mobilidade elétrica (energia inteligente) – o Futuro -, o qual com a presença de José Mendes (Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente), João Félix (CEO da MOBIAG) e Pedro Oliveira (Presidente da BP Portugal).

Novos tipos de aluguer num painel denominado “O Aluguer de Automóveis Sem Condutor 1 minuto/5 anos”, o qual com a presença de Richard Knubben (Diretor Automotives Affairs – LEASEUROPE).

Estratégia da Mobilidade (interligação entre sistemas de mobilidade, mobilidade de proximidade e produtos financeiros para os novos sistema de mobilidade) em que serão oradores Tiago Domingos (Professor Instituto Superior Técnico), Luis Schunk (Country Manager Volkswagen Financial Services Portugal) e João Oliveira (Diretor da DriveNow).

Turismo Presente e Futuro (a próxima década), contamos com Luis Araújo (Presidente do Turismo de Portugal) e James Adams (Product and Commercial Director Rentalcars), os quais nos darão uma perspetiva desta importante setor da atividade económica.

Condução Inteligente – Produtos, condução autónoma, legislação e experiência do cliente, tendo como intervenientes Jorge Jacob (Presidente ANSR), Eduardo Feio (Presidente IMT) e Pedro Pires de Miranda (CEO SIEMENS Portugal).

(Visited 70 times, 1 visits today)