BMW Série 2 Active Tourer com melhoramentos em 2018

Em março de 2018 chega uma versão atualizada do BMW Série 2 Active Tourer.

Um look frontal novo, com entradas de ar amplas e um avental traseiro, com saídas de escape, maiores dão um ar mais desportivo ao modelo.

Tanto as versões Active Tourer como Gran Tourer vão ser equipadas com o novo pacote M Sport, podem dispor, opcionalmente, de faróis LED ou faróis LED adaptativos.

Os motores trazem alterações com vista a aumentar a sua eficiência, entregando potências de 109 a 231 cv.

Os consumos estimados situam-se entre 4,3 e 6,4 l/100 km, o que equivale a emissões combinadas de CO2 de 112 a 147 g/km.

Todos os motores a diesel utilizam tecnologia de tratamento de gases de escape, incluindo um filtro de partículas diesel, catalisador retentor de NOx e sistema SCR (Redução catalítica seletiva), que recorre à injeção de AdBlue.

Todos os diesel de quatro cilindros passam a dispor também da tecnologia BMW TwinPower Turbo, que inclui dois turbocompressores.

A versão Plug-in híbrido BMW 225xe iPerformance Active Tourer tem uma autonomia elétrica de 45 km, para uma economia combinada de 2,3-2,5 l/100 km e emissões de CO2 de 52 a 57 g/km (WLTP)

A transmissão Steptronic de dupla embraiagem de sete velocidades está disponível, pela primeira vez, nos dois modelos.

Mantém-se a transmissão Steptronic de oito velocidades e manual de seis velocidades.

O 220i está equipado de série com a transmissão Steptronic de dupla embraiagem de sete velocidades, o 225D xDrive e 220d com Steptronic de oito velocidades.

Outros destaques:

  • Sistemas de navegação opcionais com ecrã tactil de 6,5 ou 8,8 polegadas, controle de voz e operação iDrive com interface sensível ao toque.
  • Serviços BMW ConnectedDrive com informações sobre o tráfego em tempo real (RTTI), Notificações de tempo de licença e Compartilhe o Destino através de aplicativos, web e calendário, além da função Microsoft Exchange para compartilhar e editar e-mails, entradas de calendário e dados de contato
  • Integração de smartphones mais fácil graças ao Apple CarPlay
  • Carregamento indutivo para telefones celulares compatíveis e um ponto de acesso Wi-Fi para até dez dispositivos também estão incluídos
  • Sistemas de assistência ao condutor, incluindo o Active Cruise Control – com regulação de velocidade adaptável e Assistente de trânsito, que mantém automaticamente o carro na faixa de rodagem até 60 km/h. Ambos fazem parte do pacote opcional Driving Assistant Plus.
(Visited 56 times, 1 visits today)