Bosch desenvolve novas referências de velas de ignição

A exigência dos sistemas de injeção direta “inteligentes” (sistemas de injeção direta de combustível) requer um maior desempenho dos dispositivos de ignição.

Para acompanhar essa evolução da frota automóvel, a Bosch apresentou trinta novas referências de velas de ignição.

Considerando estes elementos essenciais a um arranque fiável e a um funcionamento seguro do motor, torna-se necessário garantir uma superior fiabilidade dos mesmos e da combustão da mistura de ar e combustível em todos os pontos de funcionamento.

Os 115 anos de experiência no desenvolvimento e fabricação de componentes deste tipo levaram a que se desenvolvesse, entre outras patentes, o processo de soldadura por laser de onda contínua das velas de ignição, no qual o eléctrodo central é estabilizado para evitar a formação de fissuras.

Isto garante, simultaneamente, um aumento significativo da sua vida útil e a exposição a altas pressões na câmara de combustão.

Por seu lado, a bobina tem como missão o fornecimento à vela de ignição da tensão necessária à produção da faísca para uma combustão adequada.

Sendo a mesma fonte de produção de velas e bobinas de ignição, a Bosch procura complementar a produção das duas componentes de ignição com vista, por um lado, à sua resistência e durabilidade e, por outro, à eficiência do motor e ao consumo otimizado de combustível.

(Visited 18 times, 1 visits today)