Armando Carneiro Gomes é o novo ‘Country Manager’ da Opel Portugal

Armando Carneiro Gomes é o novo ‘Country Manager’ da Opel Portugal, sucedendo a João Falcão Neves, responsável pela operação portuguesa da marca nos últimos cinco anos.

A Opel vai adotar um quadro de organização semelhante ao que tem sido utilizado pelo Grupo PSA há vários anos.

Nesse sentido, ambas as operações comerciais em Portugal e em Espanha estreitarão laços com o propósito de identificar processos comuns que possam ser otimizados e harmonizados, especialmente em áreas de atividade de ‘back office’.

As organizações da marca em cada país vão manter-se independentes e as estruturas operacionais serão incluídas num “cluster” ibérico.

Detentor de uma longa carreira com desempenho de funções de direção em várias áreas da empresa, incluindo no estrangeiro, Armando Carneiro Gomes é membro dos quadros da GM Portugal desde 1991.

Licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e possui uma Pós Graduação em Executive Management pela Universidade Católica.

O seu percurso profissional inclui funções de liderança de operações industriais, nas áreas de Materiais, Engenharia Industrial, Engenharia de Processo e Produção.

  • 2001 é nomeado Diretor de Recursos Humanos da GM Portugal
  • A partir de 2006 acumula as mesmas funções na GM Hellas (Grécia).
  • Entre 2008 e 2010 foi Diretor de Recursos Humanos Ibérico das divisões comerciais da GM (Opel e Chevrolet) em Portugal e em Espanha
  • Em fevereiro de 2010 desempenhou o cargo de Diretor Comercial da Opel Portugal, que ocupou até à data
  • Em 2002 tomou assento no Conselho de Gerência da Opel Portugal

João Falcão Neves, responsável pela operação portuguesa da marca nos últimos cinco anos, decidiu deixar a empresa.

(Visited 221 times, 1 visits today)