e-Mobility: LeasePlan quer ajudar as empresas que desejem uma frota mais verde

Os incentivos do estado são fundamentais para o incremento da mobilidade elétrica em Portugal.

Mas é também fundamental o papel das gestoras no apoio às empresas que desejam implementá-la, criando soluções integradas que vão além do financiamento da viatura.

Soluções de aconselhamento mas também de fornecimento de estruturas de carregamento, quer na empresa, quer no domicílio do colaborador.

Esse é um dos objetivos da LeasePlan ao transpor para Portugal o serviço e-Mobility, cujo objetivo é a otimização da frota com a implementação de conceitos de mobilidade alternativa.

Apesar dos ganhos operacionais e para a imagem da empresa, a transição para uma política de frota verde é uma tarefa de médio e longo prazo que obriga a processos de otimização contínuos, desde o ajuste de veículos e serviços à evolução de uma nova mentalidade para os seus utilizadores.

O e-Mobility da LeasePlan ajuda as empresas a fazer esse acompanhamento, fornecendo cartões de carregamento e carregadores específicos, não só ajustados às necessidades dos utilizadores, como adaptados às capacidades de fornecimento de energia elétrica, no posto de trabalho e em casa do utilizador.

O trabalho contínuo que é neste âmbito proposto pela LeasePlan complementa a habitual oferta de benchmarks de CO2 e relatórios de desempenho de frota, com  aconselhamento e formação específica dos utilizadores deste tipo de carros e ainda propostas alternativas de mobilidade e de substituição de veículos, para uma política de frota mais verde por parte das empresas.

A disponibilidade deste conjunto de soluções segue o compromisso assumido da gestora de apoiar as empresas que desejam acelerar a integração de veículos elétricos nas suas frotas.

Esse compromisso foi assumido quando a LeasePlan aceitou fazer parte do núcleo fundador da EV100, uma nova grande iniciativa de transporte global.

(Visited 159 times, 1 visits today)