SEAT e Orange: esforço conjunto para impulsionar o carro conectado

O acordo prevê a criação de novos serviços de entretenimento que melhorem a experiência dos ocupantes do veículo

A SEAT e a Orange Espanha assinaram um acordo que tem como objetivo potenciar o desenvolvimento e o uso do automóvel conectado, bem como o de criar as bases para uma colaboração conjunta em diversas áreas de trabalho.

Neste sentido, a colaboração centra-se nestes eixos principais de ação:

  • melhorar a experiência dos ocupantes do veículo, desenvolvendo inovações do veículo conectado e aproximando a experiência digital dos utilizadores no veículo daquela que encontram em casa ou no escritório
  • lançar um programa de fidelização capaz de promover a utilização corrente das novas soluções de conectividade e de mobilidade que chegarão ao mercado.

Entre as diversas iniciativas que visam aumentar a digitalização do veículo e que serão concretizadas no âmbito da aliança, destaque para o lançamento de um projeto que procurará soluções que visam transformar o automóvel na segunda casa digital do utilizador.

O objetivo é o de garantir que o condutor e todos os restantes ocupantes possam completar algumas das suas tarefas diárias de forma segura e eficiente a partir do interior do automóvel.Adicionalmente, as partes trabalharão no sentido de proporcionar serviços de lazer e de entretenimento que possam ser desfrutados pelo condutor e restantes passageiros, com o objetivo de que todos disponham da melhor experiência digital a qualquer momento e em qualquer lugar, tornado assim cada viagem em algo único.

Música, conteúdos audiovisuais e formativos serão algumas das primeiras propostas a resultarem deste acordo, garantindo sempre a máxima segurança dos ocupantes.

Além de desenvolverem novas aplicações digitais para o automóvel, ambas as empresas assumirão o compromisso de trabalharem na criação de iniciativas que promovam o uso de estas novas funcionalidades.

Orange junta-se à Amazon e à Google numa parceria estratégica com a SEAT na digitalização do automóvel

Neste sentido, a SEAT e a Orange procurarão desenvolver um programa de fidelização cruzado e promover o uso habitual das soluções de conetividade e de mobilidade que venham a lançar no mercado no âmbito do automóvel conectado.

Tudo isto focado na criação de um plano de incentivos que, através de descontos em compras, prémios e ofertas, ajude a cimentar a fidelidade dos utilizadores na sua adaptação à nova realidade digital no veículo.

Neste sentido, reforçando a missão de facilitar a adaptação do condutor aos novos serviços, a SEAT utilizará o Big Data da Orange para oferecer produtos que se ajustem tanto quanto possível às necessidades do utilizador.

Novo parceiro estratégico num projeto chave para a marca

Com a assinatura deste acordo, a SEAT e a Orange ganham um novo parceiro estratégico no compromisso da promoção da conetividade automóvel.

Assim, a Orange junta-se a outras grandes empresas que apostaram na integração da sua tecnologia nos automóveis do construtor espanhol.

Exemplos disso são as colaborações com a Amazon, com a integração do Alexa, o assistente inteligente vocal, nos veículos SEAT, ou a implementação do Waze, o sistema de navegação da Google aplicado nos automóveis da marca.

(Visited 21 times, 1 visits today)