Nova wallbox da Mercedes-Benz

261

A nova geração de wallboxes da Mercedes-Benz traz vantagens para o carregamento dos veículos híbridos plug-in e elétricos com até 22 kW de potência.

Além de mais potente, este posto de carregamento doméstico permite, pela primeira vez, entre outros fatores, controlar várias funções a partir de um smartphone.

Estas incluem o controlo do carregamento, a gestão de utilizadores e a leitura do consumo.

A nova geração de postos de carregamento domésticos da Mercedes-Benz também é fornecida com um design mais elegante e com gestão do cabo de carregamento.

Estará disponível na Europa a partir do verão de 2018, com três versões: a Wallbox Home básica, a Wallbox Advanced com ligação à internet e a Wallbox Twin para carregar dois veículos em simultâneo.

A terceira geração de veículos híbridos plug-in da Mercedes-Benz suporta uma potência de carregamento de 7.2 kW. Isto significa que estes veículos podem ser carregados quatro vezes mais rapidamente com uma wallbox, comparativamente ao carregamento a partir de uma tomada da instalação elétrica da residência.

As wallboxes inteligentes “Advanced and Twin” permitem uma ligação à internet, com um contador de eletricidade incorporado, e permitem o controlo do acesso através da RFID (Radio Frequency Identification).

Isto possibilita gerir múltiplos veículos de diferentes utilizadores, o que se torna especialmente atrativo para frotas, e também para edifícios de escritórios ou de apartamentos.

Graças à partilha inteligente da potência de carregamento pela gestão local da carga com até 14 wallboxes adicionais, não há necessidade – mesmo que estejam instaladas várias wallboxes – de reforços dispendiosos da atual potência elétrica contratada da residência.

A característica especial da Wallbox Twin reside no facto de permitir que dois veículos (cada um com 11 kW de potência) sejam carregados em simultâneo a partir da mesma wallbox.

As wallboxes “Home and Advanced” estarão disponíveis a partir do verão de 2018, com a versão Twin a chegar ao mercado em finais do ano.

Todos os dados reunidos na nova Wallbox Web App

A nova Wallbox Web App permite, de uma forma extremamente simples a partir de um smartphone, controlar o carregamento, gerir os utilizadores, obter estatísticas do carregamento e ajustar o carregamento para os períodos com tarifa de eletricidade mais baixa.

O serviço de faturação local para veículos de clientes empresariais, assim como o Wallbox Sharing com os parceiros ABL e has.to.be, está disponível como opção para o mercado Europeu.