Para liderar o canal de vendas a empresas em todo o continente, a Hyundai nomeou Olivier Ferry como diretor deste departamento, tendo ainda a seu cargo também o sector do Remarketing.

Nesta posição, Olivier Ferry será supervisionado por Thomas A. Schmid, COO da Hyundai Motor Europe.

A Hyundai está a crescer no mercado europeu e, até ao final de fevereiro, já tinha aumentado a sua quota de mercado na União Europeia de 3,2 para 3,4%.

O crescimento de 10,8% nos primeiros dois meses do ano permitiu ultrapassar a Nissan na tabela de vendas de veículos de passageiros.

O objetivo já declarado pela Hyundai é ser a marca automóvel asiática líder na Europa até 2021.

Parte deste crescimento ficou a dever-se ao aumento da presença nas empresas, com uma estratégia de produtos e soluções adaptada a este mercado.

Que passou, nomeadamente, pelo relançamento da oferta de comerciais.

No final de 2017, este canal representou para a marca mais de 40% do volume total de vendas na Europa, um registo de mais de 523 mil unidades em todo o espaço europeu.

KAUAI e a nova gama i30 foram responsáveis por parte desse sucesso, que a marca acredita poder repeti-lo com os novos Nexo, Santa Fe e KAUAI Electric, que se junta ao IONIQ na mecânica totalmente eletrificada.