A Alphabet vai entrar no mercado nacional pelas mãos da Finlog, tornando-se assim o 20º país onde esta gestora está presente.

As empresas que já são clientes da locadora noutros mercados passam assim a ter os serviços de mobilidade disponíveis em Portugal, através da Finlog.

“Dependendo das suas necessidades, as empresas vão poder optar por uma vasta gama de serviços, como cartões de combustível, viaturas de substituição, assistência em viagem e seguros”, diz o comunicado da empresa.

“O objectivo da nossa colaboração é servir os clientes internacionais e pan-ibéricos em Portugal, um país com muito potencial”, diz Rudiger Ebel, diretor para novos mercados na Alphabet. “Agora podem confiar no nosso parceiro certificado para fornecer serviços de mobilidade à medida para as suas divisões no país. Estamos todos muito entusiasmados para ver o que podemos conseguir para os nossos clientes com a Finlog”.

A locadora nacional também expressa o seu entusiasmo. “Graças à longa experiência em gestão de frotas e integração num dos maiores grupos do setor automóvel, podemos trabalhar em conjunto com a Alphabet para aumentar a sua presença global e continuar a inovar”, diz Pedro Saraiva, CEO da Finlog.

O 20º mercado da Alphabet esteve para ser na América do Norte ou na Ásia, como o CEO da gestora disse nesta entrevista à Fleet Europe (parceiro editorial da Fleet Magazine), mas acabou por ser Portugal.