I’Car Systems and Datafirst podem vir a ter o mesmo investidor

309

Os dois principais atores franceses na edição de Software para os profissionais da distribuição automóvel – I’Car DMS e Datafirst -, podem vir a ter a mesma entidade proprietária, o fundo de investimento Argos Soditic.

As duas empresas agrupadas dentro da holding (que já é proprietária da l’Car Systems) vêm reivindicar a liderança da indústria de editores DMS.

A combinação da Datafirst e da I’Car Systems contabiliza 50 mil utilizadores em 12 países, espalhados por todas as marcas automóveis da Europa.

O objeto da fusão é propor uma oferta global de soluções de software de gestão de concessionários (DMS), gestão de plataformas de peças (PR), gestão da relação com os clientes (CRM), aplicações de business intelligence e de gestão de rendimento, soluções digitais e serviços partilhados

“A chegada de novos intervenientes, a evolução das tecnologias e dos estilos de consumos e os desafios da mobilidade revolucionaram os modelos de negócio e os serviços associados ao sector da fabricação e distribuição do sector automóvel. O nosso projeto de fusão destina-se a permitir uma melhor adaptação a estas transformações e ganhar rapidez de execução graças a uma base estendida de empregados e um reforço dos recursos financeiros, com o apoio do nosso acionista, Argos Soditic”, explicou Philippe Almouzni, atual presidente de I’Car Systems e futuro dirigente do grupo.

Patrick Prajs assumirá a direção geral de DATAFIRST em substituição do seu presidente fundador, Jules Arié Tolédano, que decidiu dedicar-se a novos projetos.

Após a conclusão da operação de fusão, entretanto sujeita à aprovação das entidades de concorrência europeia, os editores vão continuar a comercializar os seus próprios produtos atuais sob as respetivas marcas, assumindo o desenvolvimento conjunto de novas soluções.