Louresfor/FXP: mais de metade das vendas são para empresas

719

No conjunto das marcas que representa, o peso das vendas para empresas em 2017 foi de 56%.

Daí a importância que este canal assume para a Louresfor/ FXP, potenciado por campanhas comerciais desenvolvidas em conjunto com algumas gestoras de frota e instituições bancárias, como diz Paulo Marques, responsável pelo departamento comercial da FXP nesta entrevista.

Mas a representatividade individual da Louresfor nas vendas totais da Ford em Portugal – 14% na avaliação feita por Nuno Costa, gestor do departamento de Frotas da concessão, justificam uma abordagem mais concreta sobre o seu posicionamento no mercado.

“Fomos líderes de vendas em Portugal e o cimentar dessa liderança deve-se em grande medida à grande sintonia que existe entre toda a direção comercial. Esta união e o grande foco para resultados, é transmitida de forma natural para os clientes que, por conseguinte, nos escolhem. E os 14% de vendas Ford que obtivemos são um número fantástico, face a outros players desta marca”.

Desse resultado quanto é que pode ser atribuído às empresas?

No global da atividade da Louresfor/FXP, as empresas representaram 56% das nossas vendas.

“O nosso bestseller são o Ford Focus e o Mondeo Business, uma versão especial para frotas que fica abaixo dos 25 mil euros”

 Que modelos têm maior sucesso no canal profissional?

O nosso bestseller são o Ford Focus e o Mondeo Business, uma versão especial para frotas, que fica abaixo dos 25 mil euros. Conseguimos excelentes resultados com este modelo.

Nos comerciais, a Ford ser líder europeu pelo terceiro ano consecutivo é um feito inédito que valorizamos junto dos clientes. Os utilizadores apreciam isso e, à semelhança dos profissionais europeus, começam a dar também o devido valor à tecnologia que estes comerciais já dispõem.

Algum desse equipamento, que já vem de série, na concorrência só está acessível em veículos de passageiros do segmento premium. Dou como exemplo o ROM (sistema de anticapotamento), mas posso citar-lhe a assistência pré-colisão, o controle em curva, o controle adaptativo de carga, o sistema de mitigação de ventos laterias… e somos a única marca com a oferta da caixa automática nos veículos comerciais!

Além disso, grande parte do nosso sucesso está também no facto de os comerciais serem uma categoria que requer a nossa maior atenção no aconselhamento da venda de acordo com as necessidades do cliente.

Entre essas necessidades está certamente a questão do financiamento…

Claro! Mas a Ford está atenta a essas necessidades e dispõe de soluções completas para satisfazê-las, desde o renting aos contratos de financiamento tradicionais.

As FordStore, concessões premium da marca, como é o caso da Louresfor, dispõem do “Centro Transit”. Aqui o cliente profissional de veículos comerciais, pode contar com ofertas dedicadas, além de facilidades de horário, de forma a minimizar a imobilização da viatura e a sua atividade.

Nesta matéria nós temos como um dos pilares basilares da nossa atividade a urgência de cada cliente, como forma de obter o seu reconhecimento pelo nosso serviço.

Apesar da designação original ser Louresfor, desde 2015 que passou a ser FXP devido À expansão a outros concelhos

​Uma questão que preocupa muito frotistas ​são os recondicionamentos. Como lidam com esta questão?

Uma ótima solução são os seguros de recondicionamento propostos pelas gestoras. Mas na Louresfor/FXP temos capacidade para minimizar danos, porque dispomos de dois centros de colisão, em Loures e em Torres Vedras, além de profissionais exímios e de referência nesta área.

De resto, os clientes são os primeiros a reconhecer que, ao fazerem o recondicionamento conosco, muitos problemas são minimizados. Tanto pelo nosso aconselhamento, como pelo serviço de manutenção prestado, fazendo com que os veículos sejam entregues de forma exemplar e sem surpresas às locadoras.

Euro 6, AdBlue, WLTP… Como tem sido o trabalho de comunicação com os clientes e as reações?

As motorizações Ford são “Adblue Free”, com exceção das utilizadas nas Transit Custom e Transit Connect.

Nestes modelos, inicialmente os clientes desconfiaram da utilidade do Adblue. Mas não sendo opcional e devidamente esclarecidos pela nossa equipa especializada em veículos comerciais, os clientes entendem e aceitam.

Já em relação ao WLTP, vai ser um dos nossos desafios. Sabemos que algumas marcas poderão sofrer um aumento significativo com o novo método de medição de CO2, no entanto, o nosso “best seller”, o Ford Focus, não vai sofrer nenhuma alteração, visto que as emissões produzidas já se enquadram nos exigentes limites do WLTP.

CAIXA DE CONTACTOS

  • LOURESFOR | FXP
  • Nuno Costa
  • Departamento de Frotas / Comercial
  • Telemóvel: 910 210 258
  • nuno.costa@fxp.pt
  • www.louresfor.pt | www.fxp.pt

De Louresfor a FXP

Conhecido por ser um dos concessionários Ford mais importantes da região de Lisboa e mesmo de Portugal, a importância da Louresfor foi reconhecida em 2015, ao ser nomeado como o único Ford Store de Lisboa.

Isso vale-lhe a exposição e venda de modelos emblemáticos da marca americana, como o Mustang, além do acesso privilegiado a uma série de serviços e soluções únicas.

Desde 2011 faz também parte do grupo automóvel Serfingest, integrado na ECS Capital, líder no mercado de ‘private equity’ em Portugal.