VW Amarok voltam às praias para apoiar Instituto de Socorros a Náufragos

363

A SIVA e a Volkswagen Financial Services voltam este ano a apoiar o Instituto de Socorros a Náufragos com uma frota de 28 Volkswagen Amarok.

Pelo 8.º ano consecutivo o projeto “Sea Watch” vai ajudar a socorrer banhistas nas praias de Portugal, depois de em 2017 ter contribuido para o salvamento de 72 pessoas.

No final do período de utilização e da época balnear, duas destas unidades vão ser entregues pelo Volkswagen Financial Services ao projecto “Sea Watch”, para que este as utilize no âmbito de acções de formação e sensibilização que decorrem ao longo de todo o ano em todo o país.

O Volkswagen Amarok conta com motor V6 3.0 de 224 cv, com um binário bastante elevado, o que contribui para uma boa condução na areia.

Adaptados às necessidades do serviço de salvamento com uma transformação desenvolvida em Portugal pela SIVA, incluem suportes para equipamentos de emergência, pranchas de salvamento e macas, assim como as luzes de emergência.

Os operacionais que utilizam as viaturas são militares da Marinha.

A Rede de Concessionários Volkswagen Veículos Comerciais é também parte integrante deste projeto assegurando, a manutenção e a assistência das viaturas.

Além da SIVA e do Volkswagen Financial Services, o projeto conta
também com o apoio da Ageas Seguros.

Em 2017, o projeto “Sea Watch” possibilitou  o salvamento de 72 veraneantes,
efetuando 344 assistências de primeiros socorros e 22 buscas com sucesso de
crianças perdidas.